FutebolPalmeiras defende recorde de vitórias como visitante na Libertadores contra o Atlético-MG

Palmeiras defende recorde de vitórias como visitante na Libertadores contra o Atlético-MG

Palmeiras defenderá contra o Atlético-MG nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Mineirão, o recorde de invencibilidade como visitante da Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira chega para esta semifinal sem perder fora de casa na competição há 14 partidas.

O Verdão sofreu sua última derrota na Libertadores em 2019, para o San Lorenzo, na Argentina. Na ocasião, o Alviverde ainda era comandado pelo Felipão, que levou o time até as quartas de finais da competição. Desde então, foram dez vitórias e quatro empates longe do Allianz Parque.

Ainda sim, para continuar na disputa do título, o elenco terá de passar por algo inédito, ou seja decidir um mata-mata longe de seu estádio. A última vez que isto ocorreu foi em 2009, quando o Palmeiras abriu a disputa tanto das oitavas quanto das quartas de final no Palestra Itália.

Primeiro, eliminou o Sport nos pênaltis dentro da Ilha do Retiro, porém na fase seguinte foi eliminado pelo Nacional, no Uruguai, por conta do gol marcado fora de casa. Então, após o 1 a 1 no Parque Antártica, as equipes ficaram no 0 a 0 em Montevidéu.

Desde então, o Verdão sempre decidiu os confrontos eliminatórios da Libertadores como mandante, mesmo quando foi eliminado, como em 2013, diante do Tijuana, do México, 2017 para o Barcelona, do Equador, 2018 para o Boca Juniors e 2019 contra o Grêmio.

Nos de 2018 e 2019, o Alviverde emplacou a campanha da fase de grupos da Libertadores, o que lhe deu a vantagem de decidir todos os mata-matas em casa. Nesta edição, o time foi o segundo melhor, atrás apenas do Atlético-MG, e por isso decidirá a classificação longe dos seus domínios.

Por fim, o Palmeiras joga por empates com gols ou uma vitória simples. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para as penalidades.

Cortado da lista da semifinal, futuro de Abel Ferreira, primeira mudança de Leila Pereira e mais: as últimas do Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras