FutebolPiquerez revela ter pensado em desistir da carreira há dois anos, quando...

Piquerez revela ter pensado em desistir da carreira há dois anos, quando jogava pelo Defensor Sporting

Principal contratação do Palmeiras na temporada 2021, o jovem uruguaio Joaquin Piquerez se tornou titular absoluto e foi peça importante na classificação à final da Libertadores diante do Atlético Mineiro. O lateral-esquerdo disse que seu principal momento na carreira foi acertar com o clube alviverde, onde almeja conquistar grandes títulos.

Em entrevista coletiva aos sócios do Verdão à TV Palmeiras Plus, Piquerez respondeu questionamentos sobre a parceria com o compatriota e ex-Palmeiras Matías VIña, a adaptação ao futebol praticado no Brasil e à São Paulo, onde para ele é uma novidade por ser muito maior que o Uruguai, dentre outros assuntos.

Mas o que chamou a atenção foi o fato do lateral-esquerdo ter revelado que em determinado momento de sua carreira, há dois anos atrás, em 2019, havia pensado em desistir de seguir como jogador profissional, quando ainda estava vestindo a camisa de um dos mais tradicionais do Uruguai, o Defensor Sporting.

Foi na Violeta onde o jovem uruguaio deu os primeiros passos como jogador. Por lá, disputou Copa Sul-Americana e Libertadores, além dos campeonatos nacionais, como Apertura, Intermedio e Clausura. Exatamente quando passou a ter problemas pessoais que interferiram dentro de campo e então passou a ficar desmotivado para seguir com a carreira.

– Em 2019, quando eu jogava no Defensor Sporting, estava passando por problemas pessoais e também no futebol, onde não estava tendo sequência (de jogos) e estava pronto para deixar o futebol. Mas, por sorte, com o apoio da minha família, amigos, das pessoas mais próximas, pude voltar pelo caminho que estava seguindo para seguir novos desafios, e graças a Deus e a eles que me apoiaram nesse momento, posso estar no Palmeiras agora – revelou o lateral-esquerdo.

Piquerez fez sua melhor partida contra o Atlético-MG na classificação do Palmeiras à final da Libertadores
Piquerez fez sua melhor partida contra o Atlético-MG na classificação do Palmeiras à final da Libertadores

Na ocasião, Piquerez somou apenas oito jogos no primeiro semestre de 2019 pelo Defensor, ainda tendo disputando as quatro partidas da equipe na Pré-Libertadores, contra Barcelona-EQU e Atlético-MG, sendo titular em duas oportunidades.

Mas deixou o clube em julho, quando foi para o River Plate, do Uruguai. Até que passou a ser titular absoluto por lá e logo após 21 jogos foi contratado pelo Peñarol, a pedido de Diego Forlán, então técnico dos Carboneros.

Contratado em julho deste ano, Piquerez soma apenas oito partidas com a camisa do Palmeiras, sendo três na Libertadores e cinco no Campeonato Brasileiro.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras