GeralClubeApós sofrer mais uma derrota no Brasileirão, Abel Ferreira afirma que não...

Após sofrer mais uma derrota no Brasileirão, Abel Ferreira afirma que não escolhe a forma de jogar da equipe

Após derrota para o América-MG, o treinador Abel Ferreira em entrevista coletiva tentou explicar o motivo do baixo desempenho do time nos últimos jogos. A princípio, Abel destacou que a equipe não teve coragem de assumir o protagonismo da partida e arriscar mais jogadas de ataque.

“Lembro do Ademir. Fez um grande jogo, assumiu, arriscou. Não vejo os jogadores do Palmeiras piores que ele. Temos é que ter coragem de assumir o jogo, ter a bola, mostrar o jogo. Há muito espaço para melhorar. Nunca enganei ninguém.” – Afirmou, o treinador.

Além disso, o comandante do Verdão voltou a falar sobre o estilo de jogo do time.

“O jogo se divide em dois momentos, com bola e sem bola. Com bola, como Palmeiras, temos que assumir e jogar. Não nos esconder. E temos que melhorar muito nisso, é verdade. Não somos uma equipe reativa.”

Por fim, ainda sobre a maneira do Palmeiras jogar, o treinador deixou claro que não escolhe a forma do time jogar e sim as características dos jogadores, dizendo.

“Para que fique claro: Não sou eu que escolho a forma de jogar. São as características dos jogadores. Se virem os treinos, treinamos ataque posicional. Há questões de ordem mental que tem a ver com coragem para jogo.”

Agora, a equipe Alviverde se prepara para enfrentar o RB Bragantino, no sábado, às 21h, no Allianz Parque. O confronto vai marcar o reencontro da torcida palmeirense com o time.

https://www.youtube.com/watch?v=4Yk00T8cBUc&ab_channel=PalmeirasOnline

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras