FutebolReforços de peso? Nova diretoria pode investir pesado no Palmeiras para impor...

Reforços de peso? Nova diretoria pode investir pesado no Palmeiras para impor “cartão de visitas”

Desde o começo de 2021, Maurício Galiotte, atual presidente palmeirense, impôs uma condição aos seus comandados: gastar menos. E foi com essa orientação que Anderson Barros, executivo de futebol, foi ao mercado da bola buscar os nomes pedidos por Abel Ferreira

Alguns atletas chegaram por um custo bem baixo: Piquerez, Danilo Barbosa, Jorge e Matheus Fernandes. Dudu e Deyverson foram reintegrados ao elenco e os salários também foram acoplados na já grande folha de vencimentos.

Não era o que Abel Ferreira esperava. Ele deu uma lista com pelo menos seis nomes e não foi atendido. Chegou a falar publicamente sobre isso, mas voltou atrás e decidiu levantar a bandeira do trabalho para seguir tendo uma boa relação com a diretoria.

Agora, o português e sua comissão técnica tem uma final de Libertadores pela frente. Pode ser a consagração da temporada ou o começo de um desmanche complexo. Dentro desse limite, o Palmeiras passará por eleições presidenciais e a nova diretoria deve assumir já em dezembro. Leila Pereira, dona da Crefisa, já escolheu seus vices e já discute plano de governo.

+ Com Willian Bigode, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Ainda não existe nada oficial sobre possíveis reforços. O que se sabe é que Abel Ferreira deve continuar, assim como o volante Felipe Melo. Algumas conversas de bastidores apontam para um possível “início arrasador e sem economias” da gestão. Impor o “cartão de visitas” de uma nova era no Palmeiras é um dos planos do futuro comando palmeirense.

Atender aos pedidos do treinador deve ser a primeira atitude. Conversas devem acontecer logo após o final da Libertadores, independente do título chegar ou não. Caso o Palmeiras se consagre campeão em Montevidéu, a expectativa é de grandes reforços e grandes nomes para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro de 2022 e ainda não tem sede definida.

Galiotte deixará a cadeira em dezembro. Leila Pereira começa seus trabalhos de forma oficial no dia seguinte à saída do atual presidente.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras