GeralClubePalmeiras vive o maior jejum na "era Crefisa"

Palmeiras vive o maior jejum na “era Crefisa”

Após empatar contra o Bahia, na última terça-feira (12), pela 26ª rodada do Brasileirão, O Palmeiras chega no domingo para enfrentar o Internacional a sete partidas sem vencer. Essa sequência de derrotas e empates se resulta no maior jejum do clube desde o início da “era Crefisa”, quando houve a reformulação no departamento de futebol, em 2015.

O time comandado por Abel Ferreira conquistou sua última vitória diante da Chapecoense, na 21ª rodada do campeonato nacional. Desde então, o Verdão empatou quatro vezes e perdeu outras três. A atual seca conta também com os jogos da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG, em que o Alviverde garantiu sua vaga na final após o 0 a 0 no Allianz Parque e o 1 a 1 no Mineirão.

Até o domingo, a sequência mais longa sem vencer aconteceu com o time de 2015, comandado por Marcelo Oliveira. No fim daquela temporada, o Palmeiras acumulou dois empates e quatro derrotas, incluindo o revés na ida da final da Copa do Brasil, contra o Santos. No Allianz, o Verdão reverteu a desvantagem e conquistou o título nos pênaltis.

As outras marcas negativas do time palmeirense nos últimos anos foram: 5 jogos sem vencer em 2016, 4 em 2017, 3 em 2018, além de 5 partidas em 2019 e 4 na temporada de 2020.

Sendo assim, desde que conquistou a vaga na final da Libertadores, o Palmeiras está em queda no Campeonato Brasileiro, já são 5 rodadas sem triunfar. Além disso, o time desceu 4 posições na tabela e viu a diferença para o líder Atlético-MG aumentar para 13 pontos.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras