Blog do Thiago Lopes"É o trem!": Zé Rafael precisa entregar um pouco mais em campo...

“É o trem!”: Zé Rafael precisa entregar um pouco mais em campo e ser mais valorizado pelos palmeirenses

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O volante/meia Zé Rafael fazia uma de suas piores partidas com a camisa do Palmeiras durante o primeiro tempo diante do Ceará. Descompromissado na marcação, pouco efetivo na saída de bola e lento em puxadas de contra-ataques pontuais ao longo dos 45 minutos.

Até que o camisa 8 teve uma oportunidade já nos acréscimos do primeiro tempo, onde ele mesmo “sofreu” uma falta, ao tentar driblar o zagueiro anfitrião que tocou a bola com o braço.

E aí, fruto de treinamento em bola parada e como ele disse (na saída de campo) com a “autorização” de Raphael Veiga, foi feliz na cobrança e marcou um golaço de falta.

Particularmente, sou um dos mais defendem o Zé Rafael no Verdão (assim como Abel Ferreira). Mas de fato o camisa 8 em determinados momentos parece ser muito desligado da partida, em um ritmo único dentro de campo – semelhante ao de Luiz Adriano.

Se melhorar nessa questão, tenho certeza que será mais valorizado pelos torcedores palmeirenses, pois qualidade para marcar e jogar com a bola no pé Zé Rafael sempre teve. Lhe falta apenas regularidade dentro da mesma partida. Se entregar mais em momentos pontuais.

Ainda sim, Zé é líder em desarmes do elenco na temporada, com 75. Ou seja, é um dos principais jogadores de combate, de já roubar e iniciar a jogada.

Em números destacados pelo Palmeiras, o camisa 8 também está entre os mais habilidosos do elenco, sendo o que mais realizou dribles em 2020 e atualmente é o terceiro no quesito, enquanto foi o ladrão de bola na última temporada ao lado de Matías Viña com 114, atrás de Marcos Rocha, com 130.

Além disso, Zé Rafael teve a honra de apenas seis jogadores do Verdão na última temporada: um dos seis únicos jogadores que foram titulares nas três partidas decisivas da temporada 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores). Os outros são: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Matías Viña e Luiz Adriano.

Atuar como segundo volante, propondo a saída de bola, foi uma das melhores sacadas de Vanderlei Luxemburgo em sua última passagem pelo Palmeiras. Vale lembrar que com Felipão, Zé Rafael era RESERVA DO DUDU.

Na cobrança de falta mostrou sua qualidade e que é diferente de outros jogadores da posição. Foi uma finalização com jeito, sem força, um golaço.

Zé Rafael precisa entregar e se entregar um pouco mais dentro de campo (isso é fato) e ao mesmo tempo precisa ser valorizado no Palmeiras. Ou melhor, pelos torcedores palmeirenses, pois Vanderlei Luxemburgo, e principalmente Abel Ferreira, o valorizam muito.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras