Um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga se tornou titular absoluto nesse um ano em que Abel Ferreira completou no clube. Para ele, o momento vivenciado no Verdão é muito por conta da confiança transmitida pelo português desde sua chegada.

– Com o Andrei (Cebola) eu estava jogando um pouco mais e o Abel me deu muita confiança, uma sequência. Todo atleta gosta de se sentir valorizado e importante dentro de grupo, foi assim que me senti desde quando ele chegou – destacou Veiga.

Com a camisa do Palmeiras, Veiga segue melhorando seus números e principalmente nas cobranças de pênaltis. No momento, foram 15 e todas convertidas em gols, sendo 13 com bola rolando e duas em disputas eliminatórias.

– Vou ser sincero: quando eu era pequeno e estava na categoria de base, via o estádio lotado e achava que nunca conseguiria bater um pênalti, tamanho o nervosismo. Quando bati a primeira vez e errei, pensei: ‘O máximo que pode acontecer é isso’. Então, às vezes, a gente cria um monstro na nossa cabeça – lembrou.

– Hoje, continuo sentindo aquele frio na barriga, mas sei controlar melhor. É algo que eu treino, não mudo nada do que treino. É seguir trabalhando, fazendo aquilo que tenho convicção e, quem sabe, melhorar os números cada vez mais – completou.

O meia ainda brincou quanto a sua fase artilheira na temporada com 15 gols marcados, enquanto, pela posição, tem poucas assistências no ano, foram apenas três até aqui.

– O gol é um dos momentos mais marcantes do futebol dentro de campo e, como meia, poder participar diretamente é muito importante. Gosto muito de fazer gol. O pessoal brinca que eu, como meia, tenho mais gols do que assistências. Mas o importante é sempre estar fazendo algo para ajudar – finalizou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram