GeralClubeFaltando poucos dias para a final da Libertadores, Palmeiras conta com retrospecto...

Faltando poucos dias para a final da Libertadores, Palmeiras conta com retrospecto equilibrado no estádio Centenário

Faltando poucos dias para a final da Libertadores da América de 2021, a ansiedade para os torcedores palmeirenses cresce cada vez mais. Dessa forma, o PALMEIRAS ONLINE fez um levantamento do retrospecto do Palmeiras jogando no estádio Centenário, onde será o disputada a decisão nessa temporada.

PRIMEIROS JOGOS

A primeira partida que o Verdão disputou no estádio Centenário aconteceu no dia 23 de janeiro de 1947, em jogo válido pela Taça do Atlântico. Na ocasião, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, e triunfou pelo placar de 3 x 2. Nessa competição, o time alviverde acabou disputando quatro partidas em sequência no Centenário, portanto, além de vencer o Boca Juniors, ganhou do Peñarol e Nacional-URU, e perdeu para o River Plate.

LIBERTADORES

Agora, jogando uma partida pela Libertadores, o Palmeiras entrou campo contra o Peñarol, no dia 4 de junho de 1961. Esse confronto marcou o primeiro jogo da final da competição daquele ano, onde o time palmeirense saiu derrotado por 1 a 0. Além disso, o Verdão acabou ficando com o vice-campeonato, pois empatou o jogo de volta em São Paulo por 1 a 1.

Ao todo, disputando o principal torneio internacional da América do Sul, o Verdão entrou em campo no Centenário 8 vezes. Desse modo, o time acumulou três vitorias, um empate e quatro derrotas.

RETROSPECTO GERAL

Somando todas as atuações do Palmeiras no estádio sede da final da Libertadores da América 2021, o time até o momento, entrou em campo em 23 oportunidades e soma 10 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Ademais, são 31 gols marcados e 21 sofridos. Com isso, o Verdão tem cerca de 50,7% de aproveitamento em solo uruguaio.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras