Bom, acabamos de sofrer uma derrota dolorida para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Vindo de seis vitórias seguidas, parecia que o Palmeiras iria engatar mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, o 7º seguido. Entretanto, vimos um time muito diferente em relação aos outros jogos, com jogadores perdidos e abaixo da média. Essa derrota por 2 x 1 foi muito merecida.

É óbvio que não da para jogar bem todos os jogos. Contudo, a falta de organização da equipe foi muito grande. Na etapa inicial, da para falar que o Alviverde jogou bem. O Fluminense não chutou uma bola ao gol. Por outro lado, Raphael Veiga e Rony tiveram chances, mas a bola não entrou. Mesmo assim, embora o time carioca não tenha finalizado, eles apresentam um bom volume de jogo. Palmeiras também. Ou seja, da para dizer que houve um equilíbrio.

Ah, que gol foi esse do Dudu, hein? Apesar do nosso ídolo não estar fazendo tantos gols, o nosso camisa 4+3 vem contribuindo taticamente com a equipe. Aquele peso de carregar o time nas costas diminuiu, já que Veiga e Scarpa cresceram. E da um alívio isso, pois o craque não merece ter que fazer tudo sozinho e em todos os momentos. Foi um gol de Puskas.

Já no segundo tempo, as coisas mudaram totalmente. Desde o minuto inicial até o fim, a equipe do Maior Campeão do Brasil foi totalmente dominada. O grande destaque do jogo foi, sem dúvidas, Yago Felipe, do Fluminense, autor dois dos gols. Mais uma vez, Abel Ferreira errou ao tirar Raphael Veiga, que, apesar de não ter se destacado igual as outras partidas, estava bem.

As entradas de Danilo e Danilo Barbosa não agregaram nada. Muito pelo contrário, os dois tiveram más atuações. Erros de passe e um lance bizarro, no qual o volante recuou de forma errada para o zagueiro Luan. Enfim, deu tudo errado hoje.

Como foi comentado no retrospecto, estávamos cinco jogos sem perder do Fluminense. Pois é, tabu quebrado. Mas agora é bola para frente, teremos uma sequência dura no Brasileiro. São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG serão os adversários. É muito claro que todos estão ansiosos pela final da Libertadores, no dia 27. Mas, para chegarmos bem nesse dia, é necessário arrancar mais vitórias. Não se pode deixar o nacional de lado.

Confira o que os especialistas do site acham sobre a partida de hoje: https://www.youtube.com/watch?v=GMyx9FDYVZA

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram