O Palmeiras perdeu para o Fluminense no Maracanã pelo placar de 2 a 1. Com dois tempos distintos, o Verdão fez uma boa primeira etapa, mas sofreu na segunda e acabou derrotado. Estacionou nos 58 pontos e viu o Flamengo se firmar na vice-liderança.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira voltou a criticar o calendário e mandou recado para a CBF.

“Quando nós olhamos para o calendário, as equipes que conseguirem manejar melhor o calendário, com essa quantidade de jogos, conseguir rendilhar melhor os jogos, vão ter muito mais probabilidade de chegar ao final do campeonato e ganhar o Brasileirão, ou ter uma classificação melhor em função da forma como são marcados os jogos, aqueles que têm mais influência ou não para espaçar os jogos para ter tempo para descansar”, disse.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Abel pediu igualdade no tratamento entre os clubes.

“A única coisa que eu peço aqui é que seja igual para todos. Que não haja adiamento de jogos, que seja o mesmo nível de descanso para todas as equipes, que ninguém seja favorecido”, disse o técnico do Palmeiras. “No ano passado, foi uma loucura. Este ano foi uma loucura no Paulista. Agora, continua uma loucura. Esses jogadores não são de ferro. Este treinador não é de ferro”, afirmou.

O Atlético-MG teve seu jogo adiado e atuará pela trigésima segunda rodada somente em dezembro. A alteração causou indignação no treinador português.

“Que as regras sejam iguais para todos, para que todos possam ter o mesmo tempo de descanso. Que as equipes joguem de três em três dias. Que não haja alteração de jogos para equipes que podem alterar os jogos mais cedo, mais tarde, uns conseguem fazer, os outros não”, falou.

Palmeiras tem clássico no meio da semana

Na quarta-feira (17), às 20h30, Palmeiras e São Paulo jogam no Allianz Parque pelo Brasileirão. A partida acontece dez dias antes da final da Copa Libertadores da América 2021. Gustavo Gómez e Piquerez, que servem suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, devem voltar a tempo para o clássico. Deyverson, que levou amarelo após o apito final, não joga. Dudu, expulso, também é desfalque confirmado.

+ De olho no clássico contra o São Paulo! Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol