A final da Libertadores de 2021 está marcada para o dia 27 de novembro. Faltando 18 dias, os preparativos seguem para a reta final com o intuito de receber a maior decisão do futebol sul-americano. O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Libertadores e Sul-Americana em 2021.

Coincidentemente, o espaço completou 90 anos, e agora, nada melhor do que receber a disputa da maior competição de futebol da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais do esporte.

O Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930, idealizado pelo arquiteto Juan Antônio Scasso, o mesmo ano da primeira edição da Copa do Mundo no Uruguai. Dessa maneira, o estádio recebeu as disputas do Mundial e, ainda por cima, viu a seleção de sua nação levantar a primeira taça da competição em casa.

Disputada no Uruguai, o Centenário foi o grande escolhido para receber confrontos desde a fase inicial até a grande final para que o mundo conhecesse assim a melhor seleção de futebol.

Depois de anunciado como o grande palco para a final da Libertadores em 2021, uma grande reforma

foi feita pelos entornos do Estádio Centenário. As obras, segundo a própria Conmebol, incluíram nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas para espectadores, cabines de transmissão, caixas, banheiros e vestiários até o gramado do campo para deixar a arena nas melhores condições.

Hoje, tornou-se o espaço com mais finais da Conmebol realizadas na história, com 21 finais contabilizando a de 2021. Pela Libertadores foram sete, sendo a oitava este ano entre Palmeiras e Flamengo. Os times vão disputar o título da 74ª edição da Copa Libertadores em 27 de novembro de 2021, no Estádio Centenarío em Montevidéu, a capital do Uruguai, às 17 horas.

O Verdão, que já possui dois títulos da competição, agora, vai em busca do tri campeonato da Libertadores.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram