O Fortaleza é um adversário histórico do Palmeiras, desde os primeiros duelos na final da Taça Brasil de 1960, quando o Verdão se consagrou como campeão nacional. Desde então, as equipes tiveram poucos duelos, principalmente no fim dos anos 80 até o início do século 21.

As equipes voltaram a se enfrentar somente a partir de 2019. No total foram apenas 16 confrontos oficiais, onde a equipe alviverde leva uma pequena vantagem com sete vitórias contra cinco do time cearense. E pela primeira vez na história os dois times irão completar três anos consecutivos se enfrentando pelo Campeonato Brasileiro.

Desde 2019 foram cinco confrontos diretos, e o Palmeiras saiu de campo vitorioso em três oportunidades. Já o Fortaleza venceu outras duas partidas, sendo uma no Castelão, na última temporada, por 2 a 0, e no último encontro, no Allianz Parque, jogo que terminou 3 a 2 para o Tricolor do Pici.

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Na capital cearense, palco do próximo jogo, no Castelão, o confronto é ainda mais equilibrado. Ao todo, foram oito embates, com duas vitórias para cada lado e quatro empates. O Palmeiras venceu o primeiro duelo na primeira decisão da Taça Brasil por 3 a 1 e depois de quatro jogos, voltou a vencer em 2019, pelo placar mínimo, com gol de Willian Bigode.

Fortaleza e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite deste sábado (20), no Castelão, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os oito confrontos entre Fortaleza e Palmeiras no Ceará:

Fortaleza 1×3 Palmeiras – Taça Brasil 1960
Fortaleza 2×1 Palmeiras – Brasileirão 1974
Fortaleza 1×1 Palmeiras – Brasileirão 1978
Fortaleza 3×3 Palmeiras – Brasileirão 1984
Fortaleza 1×1 Palmeiras – Brasileirão 2005
Fortaleza 0x0 Palmeiras – Brasileirão 2006
Fortaleza 0x1 Palmeiras – Brasileirão 2019
Fortaleza 2×0 Palmeiras – Brasileirão 2020

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram