FutebolNova presidente confirmada! Eleição no Palmeiras termina e Leila Pereira comandará o...

Nova presidente confirmada! Eleição no Palmeiras termina e Leila Pereira comandará o clube por três anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Aos 57 anos, Leila Pereira comandará o Palmeiras pelos próximos três anos. A dona da Crefisa e da Faculdade das Américas recebeu 1897 votos dos 2141 presentes. Ela será a primeira mulher a presidir o Alviverde em toda a história.

Seus vices também foram confirmados: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Com mandato confirmado até 2024, Leila confirmou que um dos principais pilares de sua gestão é tornar o Palmeiras ainda mais vencedor.

“Tenho dois grandes pilares nesta gestão. O primeiro: um Palmeiras cada vez mais vitorioso, chega de protagonismo. Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso. E aproximar o torcedor com o seu time. É claro para mim, é para isto que estou aqui, para olhar pelos nossos milhões de torcedores. Nosso grande patrimônio está fora do clube. Eu vou continuar fazendo o trabalho com o associado, mas temos de olhar esta multidão fora do muro, dar acesso ao nosso clube, proximidade, com possibilidade de comprar ingressos acessíveis, o torcedor poder comprar uma camisa compatível, que ele possa comprar. Eu vou trabalhar muito fortemente nisso,” disse.

Candidatura chegou a ser questionada por opositores

Para poder ser conselheira, Leila teve que provar pelo menos sete anos de associação ao Palmeiras. Ela confirma que é sócia do clube desde 1994. O crivo foi dado pelo ex-presidente Mustafá Contursi. Dias antes de deixar o poder, Paulo Nobre impugnou a candidatura da empresária, mas não conseguiu que a atitude prosseguisse.

Outro ponto questionado pelos opositores é sobre o possível conflito de interesses. Leila revela trecho do código da ética da CBF para responder aos ataques.

“Eu não vejo nenhum conflito de interesses por ser patrocinadora e presidente. Olha o código de ética da CBF, artigo 13, tópico 4. O código é claro, dizendo que não é conflito de interesses ser patrocinador e dirigente. Eles se preocupam com quem tira dinheiro; eu só coloco. Tem um documento que diz que não é conflito de interesses,” disse recentemente.

+ Palmeiras adota atitude importante uma semana antes da final da Copa Libertadores da América diante do Flamengo

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras