Abel Ferreira completou seu jogo de número 103 na derrota para o Fortaleza, partida realizada na noite deste último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com a sequência negativa de três derrotas seguidas, o Palmeiras estagnou na tabela do Campeonato Brasileiro e caiu para a 3ª colocação.

Tal marca de resultados negativos passa a ser algo inédito para o técnico Abel Ferreira à frente do Verdão, desde sua chegada no início de novembro de 2020. Isso porque, pela primeira vez, a equipe alviverde registrou três derrotas consecutivas.

Apesar de ser o ano com mais derrotas dentre as últimas temporadas, o Palmeiras não havia perdido mais de dois jogos seguidos até enfrentar Fluminense, São Paulo e Fortaleza, no qual não conseguiu somar pontos. Portanto, além de ser fato inédito no ano, também é de Abel à frente da equipe alviverde.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco)

Tudo isso perto da grande final da Libertadores, onde o Verdão disputa no dia 27 frente ao Flamengo. O momento não é dos melhores e com o time possivelmente reserva na próxima terça-feira, depois do fiasco contra o rival São Paulo, a tendência é que a equipe chegue na final sem nenhuma vitória nos últimos quatro jogos.

O técnico Abel Ferreira é ausência certa no Allianz Parque contra o Atlético-MG, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e já não estará na beira do gramado.

A princípio, o time considerado titular, o qual enfrentou o Fortaleza, deve ser preservado para evitar desgaste físico ou lesão, uma vez que o duelo é quatro dias antes da busca pelo Tri da América.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram