Ainda presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte soltou uma nota de repúdio após erro de arbitragem no segundo gol do Atlético-MG, no empate em 2 a 2, no Allianz Parque.

O lance foi semelhante ao gol de Patrick de Paula contra o Fortaleza, no último sábado, o qual terminou sendo invalidado por posição irregular de Gustavo Gómez, que teria atrapalhado a visão do goleiro Marcelo Boeck.

Entretanto, o gol de Hulk, marcado no segundo tempo, foi em direção a Nacho Fernández, que estava na pequena área de Jailson, em posição completamente irregular. Porém, o gol foi validado e definiu o empate em 2 a 2.

O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, pontuou sua insatisfação com a falta de critério da arbitragem durante a coletiva de pós-jogo. Logo depois, o Palmeiras divulgou uma breve nota com aspas de Mauricio Galiotte.

“Impressionante a falta de critério da arbitragem e do VAR para lances tão parecidos, com decisões tão diferentes. Lamentável o despreparo. Precisamos evoluir muito nas questões envolvendo a arbitragem.”


Na

sequência, o Palmeiras divulgou um vídeo com três lances semelhantes, onde tem a finalização para o gol e há um jogador em posição de impedimento, “atrapalhando a visão do goleiro”.

Contudo, nas ocasiões, dois gols foram validados (Yago Felipe, do Fluminense, e Hulk, do Atlético-MG, ambos contra o Palmeiras) e apenas um foi anulado, exatamente o de Patrick de Paula, contra o Fortaleza.

Coincidência ou não, todos os lances aconteceram nos últimos quatro jogos disputados do Verdão, em uma semana e meia.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram