FutebolQual a escalação ideal do Palmeiras para iniciar a final da Libertadores?...

Qual a escalação ideal do Palmeiras para iniciar a final da Libertadores? Veja as opiniões dos editores

Agora não falta mais nenhum jogo para o Palmeiras disputar até a grande decisão da Libertadores. O elenco alviverde já embarcou rumo ao Uruguai, com uma grande festa, inclusive, e nesta quinta-feira inicia os preparativos para o jogo único, valendo o tricampeonato da Libertadores diante do Flamengo, às 17h, neste próximo sábado (27).

Os editores do Palmeiras Online participaram de um questionamento sobre a escalação ideal para o Palmeiras, visando já a decisão da Libertadores, ainda em 31 de agosto. Passado então quase três meses, voltamos a colocar em pauta qual seria a melhor opção para iniciar a decisão neste próximo sábado, após um longo período de “testes”.

A dúvida maior para Abel Ferreira era em relação a lateral-direita, já que Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e estará suspenso. Mas Mayke deve iniciar a partida.

Por outro lado, Scarpa parece ter cravado a vaga no time titular e Felipe Melo, recuperado de dores no joelho, deve estar em condições normais para iniciar o duelo decisivo contra o Flamengo.

VEJA OS TIMES IDEAIS DOS EDITORES:

  • Thiago Gomes – Weverton, Piquerez, Gomez, Luan e Mayke; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga. Dudu, Scarpa e Rony.

A dupla de zaga é insubstituível. Felipe Melo fecha a zaga e também consegue aprimorar o meio-campo fornecendo bolas no ataque, com lançamentos precisos. Danilo também tem essa qualidade e marca bem. Dependendo do resultado e do desempenho, colocaria Patrick de Paula no intervalo. Mas tudo vai depender do processo dentro de campo. Rony seria o “centroavante”, com Scarpa de um lado e Dudu do outro.

  • Ale Riggheti – Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Veiga; Dudu, Scarpa e Rony.

O quarteto ofensivo pode explorar bem uma das maiores fraquezas do Flamengo, que são as laterais, principalmente nos contra-ataques. Somado ao meio com a boa saída de bola dos volantes Felipe Melo e Danilo.

Na lateral direita, o Mayke é a opção no momento mais confiável, para substituir o Marcos Rocha, devido a queda de rendimento do Gabriel Menino. Já na zaga e lateral esquerda, os titulares são absolutos e mostram uma consistência muito grande, além da regularidade.

  • Lucas Barão – Weverton; Mayke, Gómez, Luan, Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Scarpa e Veiga; Dudu e Rony.

Na lateral-direita, não temos uma opção que a torcida confia 100%. Porém, entre Gabriel Menino e Mayke, o que tem mais chances de ter uma atuação melhor é o camisa 12.

O meio-campo com Felipe e Danilo fica leve. Embora Zé Rafael seja bom jogador, ele ao lado de Melo deixa o meio mais pesado. E mantenho o “quarteto fantástico” que vinha agradando nos últimos jogos.

  • Gabriel Zoadelli – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Scarpa.

Apesar de não ser o ideal, Mayke está mais preparado para a posição com o desfalque de Marcos Rocha. Felipe Melo e Danilo fazem uma boa dupla de volantes, um mais recuado e o outro mais avançado, respectivamente, e ambos possuem o recurso de bolas longas com precisão.

Veiga vive grande fase, entrando muito na área e dividindo espaço com Scarpa que vem como um ponta direita, mas mantém a função de servir o ataque, com Rony atraindo a marcação e Dudu apostando na jogada individual, contando com o apoio de Piquerez no corredor esquerdo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras