FutebolAdversário do Palmeiras, confira a campanha do Flamengo na Libertadores

Adversário do Palmeiras, confira a campanha do Flamengo na Libertadores

Sorteado no Grupo G da Libertadores, o Flamengo terminou a primeira fase da competição na liderança com 12 pontos, à frente do Vélez Sarsfield, da Argentina. Na ocasião, a equipe venceu os três primeiros jogos e empatou os últimos três e teve o Defensa y Justicia pela frente no mata-mata.

O técnico Renato Gaúcho estreou na equipe justamente no jogo de ida das oitavas de final da competição, contra o time argentino. Por lá, a equipe venceu a partida pelo placar mínimo, com gol marcado por Michael. Na volta, em Brasília, com público próximo de 20 pessoas, bateu o Defensa y Justicia pelo placar de 4 a 1.

O mesmo resultado foi repetido diante do Olímpia, do Paraguai, fora de casa. Com a classificação encaminhada, na volta aplicou nova goleada, desta vez por 5 a 1. Já na semifinal, teve dois jogos mais complicados, onde Diego Alves foi bastante exigido contra o Barcelo, de Guayaquil.

Apesar disso, o time carioca bateu o time equatoriano com duas vitórias por 2 a 0, ambas com gols marcados apenas por Bruno Henrique e assim o time rubro-negro avançou à sua terceira final de Libertadores.

O Flamengo tem o melhor ataque da competição com 32 gols marcados em 12 partidas, média 2,6 gol por jogo. Em contrapartida, tem média de um gol sofrido por jogo, já que a defesa foi vazada em 12 oportunidades. Contudo, o time está invicto na competição, com nove vitórias e apenas três empates.

Em comparação, o Palmeiras tem o segundo melhor ataque do torneio, com 27 gols marcados, média de 2,25 por jogo. E na campanha conquistou oito vitórias, teve três empates e sofreu uma única derrota, essa para o Defensa y Justicia, em casa. Em 12 jogos, a defesa alviverde sofreu nove tentos.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras