Blog do Thiago LopesGanhando ou não, Palmeiras deve ter mudanças para 2022

Ganhando ou não, Palmeiras deve ter mudanças para 2022

O Palmeiras vivencia um de seus melhores momentos na história. Os próximos dias não serão inéditos ao clube, que já disputou duas finais de Libertadores em sequência em 1999 e 2000.

Mas se vier a conquistar a Glória Eterna e passar a ser mais um brasileiro como Tricampeão da América, será algo inédito entre várias situações, como por exemplo, ganhar a Libertadores em duas oportunidades num curto período de 10 meses…

Depois da conquista épica de 1999, foram mais de 20 anos para voltar a disputar uma final de Libertadores e agora pode ganhar duas em 10 meses. Isso é algo para ser muito valorizado, não só por palmeirenses, por todos!

E mesmo que o Palmeiras venha a levar o titulo da Libertadores é preciso ter mudanças para o ano de 2022.

O clube precisa mudar sua postura em algumas situações, principalmente a figura de presidente e de diretor executivo. Nesses últimos dois anos, Galiotte e Anderson Barros pareceram não ter ideia da posição que estão e do quão importante é, ao menos para os torcedores, ter um posicionamento dos responsáveis pelo andamento do clube.

Talvez esse seja o fator mais simples. Está mais que claro que o time precisa de uma reformulação para 2022. Os títulos da última temporada fizeram com que a diretoria entendesse que não era preciso trazer outros nomes com “urgência” para fortalecer o time.

O técnico Abel Ferreira foi incisivo ainda no início da temporada sobre o assunto. O fator determinante para a não vinda de mais jogadores foi, de certa forma, compreendida, pelo baixo retorno de renda, dentre outros fatores, e até ai tudo bem.

No entanto, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem uma projeção ainda maior para os próximos anos e para isso precisa ser um time ainda mais forte, para não só brigar, como fazer uma outra nova história e de repente conquistar todos os títulos possíveis.

O pensamento precisa ser mais alto. Não se pode permitir um certo acomodamento de diretoria, comissão, jogadores…

E a mudança para os próximos anos precisa vir independente de título ou não neste próximo sábado.

Não vale citar nomes de jogadores no momento pois o clube está perto de um grande momento de elevar sua história e tradição. Mas todos sabem quais mudanças precisam ser feitas e a partir de onde a reformulação é necessária.

Vale apena destacar isso antes da final da Libertadores. Pois, sendo campeão ou não, é preciso ter mudanças para 2022.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras