FutebolAbel Ferreira chega à 2ª final de Libertadores; veja os números do...

Abel Ferreira chega à 2ª final de Libertadores; veja os números do português à frente do Palmeiras

O Palmeiras soma 104 jogos desde a chegada do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica portuguesa. Ao todo, o treinador completou 94 jogos à frente da equipe, na beira do gramado. Ele chegará ao 20º na Libertadores, neste próximo sábado e pode chegar ao seu segundo título em duas competições disputadas.

Desde que assumiu o Palmeiras contra o Delfín, na Libertadores de 2020, Abel Ferreira vai fazendo história à frente da equipe alviverde na Glória Eterna. Ele precisou de sete jogos, onde venceu cinco, empatou uma e perdeu outra, para conquistar o título tão esperado, a “obsessão” do torcedor palmeirense.

Em determinado momento obteve um aproveitamento superior a 80% pelo Verdão, neste momento está bem próximo, com 13 vitórias conquistadas em 19 partidas. Nesse curto período, sua equipe sofreu apenas duas derrotas e empatou outras quatro vezes.

O Verdão balançou as redes em 43 oportunidades e soma 13 gols sofridos desde então. Contra o Flamengo, Abel Ferreira pode fazer história, mais uma vez, à frente do Palmeiras, com a possibilidade de conquistar a Libertadores duas vezes em 10 meses.

Além disso, em caso de vitória no tempo normal, Abel pode se isolar na segunda posição da lista de técnicos com mais triunfos em Libertadores pelo Palmeiras. No momento, ele soma o mesmo número de vitórias pelo Verdão que Vanderlei Luxemburgo. Portanto, está atrás apenas de Felipão, que soma 23 triunfos.

Ele já é, ao lado de Felipão, o técnico que mais vezes chegou à final da Libertadores pelo clube: 2020 e 2021, enquanto Felipão o fez em 1999 e 2000 – os outros finalistas foram os argentinos Armando Renganeschi (1961) e Alfredo González (1968).

Ao todo, com Abel Ferreira, desde o dia 5 de novembro, o Palmeiras soma 54 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, em 104 partidas. Nesse pouco mais de um ano, o Verdão marcou 162 gols, sofreu 94 e conquistou os títulos da Libertadores, diante do Santos, e a Copa do Brasil, sobre o Grêmio.

Veja os números de Abel comandando o Verdão na Libertadores:

19 jogos
13 vitórias
4 empates (Libertad; São Paulo e Atlético-MG, duas vezes)
2 derrotas (River Plate e Defensa y Justicia)
43 gols marcados
13 gols sofridos
1 título

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras