No próximo sábado (27), a equipe do Palmeiras entra em campo para disputar mais uma final de Libertadores. Ao todo, o Verdão já chegou nessa fase da competição em seis oportunidades ao longo de sua história. Com isso, o time se torna a equipe brasileira junto com o São Paulo que mais chegou na finalíssima do torneio continental.

Sendo assim, vamos relembrar todas as finais disputadas pelo Verdão.

PALMEIRAS EM FINAIS DE LIBERTADORES

1961

A primeira participação do Verdão ocorreu durante a segunda edição da competição que ainda era chamada de Copa dos Campeões da América. Na ocasião, o Palmeiras se tornava o primeiro brasileiro a chegar na final do torneio, mas, o time acabou sendo derrotado pelo Peñarol, do Uruguai.

1968

Na segunda finalíssima que o Verdão disputou, o torneio foi decidido em três partidas. Neste ano o título foi conquistado pelo Estudiantes, da Argentina. 

1999

Após 30 anos, o Palmeiras voltou a disputar uma final de Libertadores. O Alviverde venceu o River Plate na semifinal e chegou à final do torneio. Em 16 de junho de 1999, o Palmeiras derrotou o Deportivo Cali, por 2 a 1, levando a partida aos pênaltis. Nas penalidades, o Verdão conquistou seu primeiro Copa Libertadores da América.

2000

Na edição seguinte, a equipe chegou mais uma vez à final do torneio, agora contra o Boca Juniors. No entanto, os argentinos ficaram com a taça da competição.

2020

Após 20 anos, a equipe palmeirense chegou na disputa pelo título novamente. Na segunda final única de Libertadores da história, jogando contra o Santos, no Maracanã, o Palmeiras conquistou o Bicampeonato do torneio.

2021

Por fim, nessa temporada de 2021, a equipe comandada por Abel Ferreira chega a 6ª final de Libertadores da história do clube, podendo conquistar o tricampeonato.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram