GeralLibertadores coroa Dudu como o grande ídolo do Palmeiras nos últimos anos

Libertadores coroa Dudu como o grande ídolo do Palmeiras nos últimos anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Esse texto falará exclusivamente sobre Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu. Nestas últimas temporadas, o atacante virou o maior ídolo do Palmeiras com suas atuações, gols e assistências. E esse titulo da Libertadores era o que faltava para deixar perfeito o ciclo do jogador no Verdão.

Contratado em 2015, Dudu não teve um início bom. Todos devem lembrar da agressão do antigo camisa sete (agora 4+3) no árbitro Guilherme Ceretta, contra o Santos, na final do Paulistão de 2015. Parecia que o atleta seria uma contratação errada por parte do Maior Campeão do Brasil. Porém, conforme o tempo passou, a história mudou completamente.

No mesmo ano, uma Copa do Brasil foi conquistada em cima do mesmo adversário. O atacante fez dois gols no jogo de volta da final, que foi ganho nos pênaltis. Foi nesse momento que a chave virou para Dudu. No ano seguinte, foi peça grande no título Brasileiro de 2016, depois de 22 anos.

Entra na conta também o Campeonato Brasileiro de 2018. Ah, esse foi muito especial também. Ficamos um turno inteiro sem perder, um recorde. Além disso, o técnico era Felipão, que já havia trabalhado ao lado do “Baixola”. Só que depois disso, 2019 não veio nenhuma conquista, e 2020 foi marcado pela saída do jogador.

Nas conquistas do Paulistão e da Libertadores 2020, Dudu não estava presente. O atleta precisou ser emprestado para o Al Duhail, por conta de problemas pessoais. Para ser sincero, esse momento doeu muito não só para mim, mas para toda torcida do clube. Parecia que ele não voltaria, contudo, sabíamos que o ciclo dele não havia terminado.

Pois bem, o jogador que tem seu nome gritado como “Dudu Guerreiro” retornou este ano ao clube. Foi, sem dúvidas, um dos momentos mais felizes da minha vida. Como a torcida criou uma relação de carinho. E essa volta foi muito importante.

Buscando ganhar a Libertadores, torneio no qual Dudu estava ansioso para ganhar, o atacante entrou no time e foi peça importante. Contra o Atlético-MG, na semifinal, marcou o gol da classificação, no Mineirão. Agora, na final, mesmo não ter rendido o que esperamos, o atacante vivenciou um momento que ele merecia. E o título veio.

Ficamos felizes por dois motivos. O primeiro, claro, é por ser campeão mais uma vez da Liberta em 10 meses; além disso, o segundo fator foi ver nosso ídolo na comemoração do tri. Sonho realizado pelo jogador e pelos palmeirenses. Dudu, obrigado por tudo. Você merece isso e muito mais. A torcida te ama. Avante.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras