A ansiedade acabou. O Palmeiras conquistou sua 3ª Copa Libertadores da América da sua história. Uma vitória por 2 x 1 em cima do Flamengo, que houve mistura de sentimentos. Nervosismo, alegria, preocupação e, no final, emoção. Um momento que jamais será apagado de nossas lembranças.

Começo falando sobre a escalação. Quando saiu a notícia de que Felipe Melo não iniciaria o jogo, a tensão tomou conta. Sabemos que o “Pitbull” é o melhor volante do nosso elenco. Com isso, me veio uma pergunta na hora: “será que Zé Rafael e Danilo darão conta do recado?” A resposta foi dada com muita clareza.

Sim, ambos jogaram muito. Como um todo, o time inteiro foi bem. Mayke, você foi demais. De início, os torcedores estavam preocupados com a nossa lateral-direita. Dias antes da decisão, um grande apoio e incentivo ao jogador, que correspondeu. Um dos melhores nomes da partida foi justamente o defensor. Que alívio.

Se alguém me perguntasse qual atleta não rendeu na partida, eu diria que não há resposta. De fato, não dá para responder, já que o coletivo nosso funcionou. Ponto positivo para Abel Ferreira, que soube usar seu “plano” corretamente. Um monstro e que entrou para a história do clube. Duas Libertadores em 10 meses é histórico.

Bom, antes de falar sobre um jogador que queria focar, preciso dizer o quão emocionante a partida foi. Falei acima sobre Danilo e Zé Rafael, que precisaram sair para as entradas de Patrick de Paula e Danilo Barbosa. O primeiro nome tem o carinho da torcida, mas que caiu de rendimento; já o segundo….

E podemos dizer que tanto um quanto outro fizeram suas partes. Até comemorei o suposto gol de Danilo. Parecia que a bola tinha entrado, mas ela saiu pela rede de fora. Quanto nervoso.

Ir para prorrogação é ruim. Me bateu aquele medo dos pênaltis de novo, onde o Palmeiras não vem se dando bem. Só que mais um herói improvável apareceu. Deyverson, o menino maluquinho, aproveitou a falha de Andreas Pereira e garantiu a nossa taça. Aliás, obrigado pelo presente, Andreas. Muito gentil da sua parte.

Por fim, dizer o quanto o Dudu mereceu esse momento. Era o titulo que faltava em sua passagem aqui no Alviverde Imponente. Depois de tudo que o camisa 4+3 passou, ver a felicidade dele não tem preço. Cada vez nosso amor pelo nosso ídolo aumenta. E que ele possa ganhar cada vez mais.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram