FutebolPrecisa de reforços para 2022? Abel Ferreira evita falar sobre contratações

Precisa de reforços para 2022? Abel Ferreira evita falar sobre contratações

Depois de conquistar o título da Libertadores, o bicampeonato na era Abel Ferreira, o treinador foi questionado sobre contratações para reforçar o elenco para a disputa do Mundial de Clubes e para a próxima temporada por completo na coletiva de pós-jogo.

O treinador foi contundente em alguns momentos, no início da temporada, ao falar sobre a necessidade de reforços no elenco, pois para manter a equipe em alto nível, depois de conquistar Libertadores e Copa do Brasil, precisaria de mais peças.

No entanto, em conversa com Anderson Barros, diretor executivo do Verdão, e o Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, foi feito um “acordo”, esclarecendo as necessidades e prioridades do clube para fechar o ano. A partir daí, Abel não tocou mais no assunto durante todo o ano.

Ainda com uma certa indecisão, se irá permanecer ou não no clube, por conta do alto número de jogos desgastantes, e a distância da família, Abel optou em não falar sobre reforços logo depois de ter conquistado o Tri da América.

– Não é a altura de falar nisso. Calei-me há uns meses atrás, porque cresci habituado a com menos sempre fazer mais. Sou professor de verdade, não sou professor de mentira, tenho uma licenciatura. Sempre me habituei a com menos, fazer mais. Não me agarro aos problemas, encontro soluções. Por isso me contrataram. Se sou bem pago, mal pago, não sei. Faço aquilo de que gosto com paixão e alegria, orgulho tremendo, mas muitas vezes muito cansado. Se me perguntarem, estou no limite mental, limite. Somos a equipe técnica que fez mais jogos neste ano. Ninguém quer saber. Tenho que tratar minha saúde física e mental, mas aqui ninguém quer saber disso – disse o treinador.

– Quando falamos em reforços, há uma coisa que para mim… Se puder escolher entre um craque e um homem para fazer parte da minha equipe. Se o craque não souber que todos somos um, não serve nem para mim e nem para meu Palmeiras. Deyverson não é o melhor avançado do mundo e nem eu sou o melhor treinador do mundo. Mas juntos formamos um elenco foda – completou Abel Ferreira, atual bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras