FutebolAbel Ferreira supera marca de Luxemburgo na Libertadores pelo Palmeiras

Abel Ferreira supera marca de Luxemburgo na Libertadores pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira faz seguindo sua história “fazendo história” no Palmeiras, como havia comentado antes da decisão contra o Flamengo pela Libertadores. Em um ano de clube, o treinador português chegou ao terceiro título, sendo duas Libertadores, conquistadas num período de apenas 10 meses.

Na “Glória Eterna”, Abel atingiu um número excepcional à frente do Verdão, tendo o mesmo número de títulos com o de derrotas (2). O triunfo sobre o Flamengo foi o 14º em 20 partidas. Dessa forma, o português superou a atinga marca de Vanderlei Luxemburgo.

O ex-técnico alviverde, que foi substituído por Abel, estava em 2º lugar no ranking de técnicos com mais vitórias à frente do Palmeiras na Libertadores. Entretanto, agora passou a ser o terceiro, com 13 triunfos (em 25 jogos), um atrás de Abel, que chegou a 14 vitórias, após a vitória sobre o Flamengo na final da Libertadores.

Portanto, o português passa a ser o segundo maior técnico que somou vitórias pelo Verdão na competição, atrás somente de Luis Felipe Scolari, o Felipão, que lidera com 23 em 43 partidas.

Abel Ferreira, inclusive, está ao lado de Felipão, como o técnico que mais vezes chegou à final da Libertadores pelo clube: 2020 e 2021 (ambas conquistadas), enquanto Scolari em 1999 (campeão) e 2000 (vice) – os outros finalistas foram os argentinos Armando Renganeschi (1961) e Alfredo González (1968).

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras