Após conquistar o tricampeonato da Libertadores, a equipe do Palmeiras voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (30), o Verdão enfrentou o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal. Com uma equipe repleta de jogadores da base, o alviverde conseguiu superar o adversário fora de casa.

O JOGO

A primeira etapa começou intensa, com as duas equipes criando boas chances de gol. Logo aos 3′, Michel acertou um ótimo lançamento para Gabriel Silva. O jovem atacante com tranquilidade driblou o goleiro adversário e balançou a rede. Pouco depois, os mandantes responderam com Pepe. Após fazer boa tabela com Jenison na intermediária do ataque, ele bateu firme de esquerda. Vinicius Silvestre fez a defesa em dois tempos.

Aos 29′, Gabriel Menino recebeu o passe no meio campo e passou para Giovani. O atacante dominou e partiu em velocidade para o ataque. Na entrada da área, ele cortou para esquerda e finalizou, aumentando a vantagem do Verdão na partida. Ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio, Alan Emperur subiu de cabeça para diminui o placar.

Já na segunda etapa, as equipes não criaram tanto como na primeira parte do jogo. Aos 8′, após boa troca de passes, Lucas Hernández chegou na linha de fundo e tocou para o meio da área. A bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro Vinicius que conseguiu fazer a defesa.

O Palmeiras respondeu com Renan, após cobrança de escanteio de Gabriel Menino, o zagueiro acertou um belo cabeceio. Mas, Walter espalmou para linha de fundo. Aos 45′, após falha da defesa adversária, Gabriel Veron partiu em velocidade e acertou um belo chute de longa distância, fazendo um golaço e o terceiro do Verdão no jogo.

Sendo assim, com a vitória o Palmeiras chega aos 62 pontos no Brasileirão, e permanece na terceira posição na tabela. Na próxima rodada, o time enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel, Pepê, Alan Empereur (Cuiabá); Gabriel Veron, Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (Palmeiras)

GOLS:
Cuiabá: Alan Empereur (36 minutos do 1º tempo)
Palmeiras: Gabriel Silva (3 minutos do 1º tempo), Giovani (29 minutos do 1º tempo) e Gabriel Veron (45 minutos do 2º tempo)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu) e Rafael Gava (Cabrera); Clayson, Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Kuscevic, Renan e Michel; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho), Giovani (Kevin) e Victor Luis (Vanderlan); Gabriel Veron e Gabriel Silva.
Técnico: João Martins

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram