FutebolCom Jailson e Felipe Melo, começa a reformulação no Palmeiras

Com Jailson e Felipe Melo, começa a reformulação no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Uma das últimas decisões da atual diretoria do Palmeiras, que dura até o dia 15 deste mês, foi o fim dos vínculos do volante Felipe Melo e do goleiro Jailson com o clube. Porém a questão a ser analisada, é o que isto diz sobre como o Palmeiras irá fazer a manutenção de seus jogadores com mais tempo de clube.

NÃO SE RENOVA POR GRATIDÃO?

A renovação de ambos já era pauta a meses, mas pela falta de definição a torcida acabou por entender que a permanência dos veteranos dependia de outras questões, como a posse de Leila Pereira ou o destino de Abel Ferreira. Porém, a diretoria do Palmeiras decidiu, antes mesmo da temporada acabar, que não iria contar mais com os atletas, nem mesmo para o Mundial em fevereiro.

O presidente Galiotte indicou que o Palmeiras passará por uma reformulação e a gratidão aparentemente não entrará entre os parâmetros determinantes para as renovações. Por outro lado, com certeza, as idades dos jogadores determinaram suas saídas, pois o volante tem 38 e o goleiro 40 anos.

É evidente também que Felipe Melo, principalmente, ainda poderia ser útil a curto prazo, já que foi decisivo na campanha do tri da Libertadores e seria importante para o time ter um jogador de seu calibre no Mundial de Clubes. Contudo, o volante queria um contrato de dois anos, que seria mais longo do que a diretoria estava disposta a oferecer, por não saber até quando o Pitbull manteria um alto nível físico e técnico.

Com isso, cabe ao clube suprir a falta que esses dois jogadores farão ao elenco, já que Felipe Melo, além de ser um líder, teve um bom desempenho como volante e integrou até mesmo a zaga durante seu trajeto no Verdão. Jailson era o reserva imediato de Weverton, por isso é necessário também uma rápida reposição, mesmo tendo Vinícius ainda no elenco, já que o Palmeiras aprendeu nos últimos anos que bons goleiros no plantel nunca é demais.

Fica agora a expectativa para o futuro de outros jogadores com contratos que ainda não expiraram, mas que também são alvos dessa reformulação, como o exemplo de Luiz Adriano e William Bigode.

+ Siga o canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras