FutebolEventosPalestrinas conquistam cinco troféus no Prêmio Bola de Prata; Bia Zaneratto é...

Palestrinas conquistam cinco troféus no Prêmio Bola de Prata; Bia Zaneratto é nomeada melhor jogadora do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O prêmio Bola de Prata 2021 da ESPN foi realizado nesta sexta-feira (10) e prestigiou diversos atletas do futebol brasileiro com prêmios individuais. A equipe feminina do Palmeiras teve um ano excepcional e seis jogadoras foram reconhecidas pelos seus esforços e chegaram a ser indicadas na premiação.

As indicadas foram Agustina Barroso (zagueira), Bruna Calderan (lateral), Tainara (zagueira), Maria Alves (meia), Bia Zaneratto (meia) além do Técnico Ricardo Belli. Das seis nomeações, se sagraram vencedoras do troféu a zagueira Agustina, a lateral Bruna e a artilheira Bia Zaneratto, que deixou o Palmeiras em agosto para retornar ao seu clube na china.

A defensora argentina e capitã da equipe Agustina Barroso chegou ao Palmeiras em 2020, vinda do UAI Urquiza (ARG) e com passagens pelo Fylde Ladies da Inglaterra e Madrid CFF da Espanha. A jogadora que é figurinha carimbada nas convocações da seleção de seu país disputou dois Pan Americanos e duas Copa América Feminina. Com a camisa do Palmeiras, sempre mostrou muita raça e liderança dentro do grupo, possuindo até agora 53 jogos e 6 gols.

Bruna Calderan chegou ao Palmeiras no “pacote” vindo do Avaí/Kindermann no começo do ano. Considerada um dos destaques do Campeonato Brasileiro e titular absoluta do Verdão, Calderan já serviu a seleção brasileira Sub-20, venceu o Sul-Americano da categoria em 2015, participou da Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 em 2016 além de ser convocada para a seleção principal diversas vezes desde 2019. A jogadora tem grande facilidade para apoiar no ataque, chuta com os dois pés e é uma das melhores laterais brasileiras em atividade.

Apesar de ter ficado menos de seis meses no Palmeiras, a Imperatriz Bia Zaneratto conseguiu fazer uma temporada brilhante e deixar sua marca na história do clube. Com 13 gols e oito assistências, Bia levou, além do troféu de melhor jogadora em sua posição, o troféu de artilheira da competição e a Bola de Ouro como melhor jogadora do Brasileirão Feminino. Ajudou a consagrar o Palmeiras como segundo melhor ataque do campeonato e ficou apenas uma partida sem fazer gol ou dar uma assistência.

A atleta de 27 anos teve que sair do Verdão por conta do fim de seu contrato de empréstimo, e retornou ao Wuhan Xinjiyuan da china em agosto. Porém, a meia está livre no mercado depois de deixar o futebol chinês e pretende voltar ao Brasil para a próxima temporada.

Sou muito grata por esse momento que estou vivendo e de ser reconhecida como a melhor jogadora do campeonato. Pude voltar ao Brasil e ganhar tantos troféus no dia de hoje. É uma imensa felicidade e gratidão por tudo isso. Volto para o Brasil na próxima temporada, mas ainda sem responder ao clube – declarou Bia Zaneratto.

As Palestrinas vão a campo ainda em 2021, na disputa da Ladies Cup e estreiam neste domingo (12), às 14H, contra o Santos.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras