Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras aos poucos vai reformulando o elenco para a temporada de 2022. No momento, nenhum reforço foi anunciado oficialmente, mas isso deve acontecer nos próximos dias, já sob o comando da nova presidente do clube, Leila Pereira.

Em contrapartidas, alguns nomes já vão sendo desligados, se encaixando no “fim de ciclo” de Mauricio Galiotte, e outros nomes mais por reestruturação necessária do elenco.

Felipe Melo foi o nome mais lamentado pelo torcedor palmeirense. O volante já até foi devidamente homenageado pelo clube e a torcida Mancha Alvi Verde, e nesta última segunda-feira (13) foi anunciado pelo Fluminense.

Outro jogador que também já está de clube novo é o goleiro Jailson, que vai voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, agora no Cruzeiro, na 2ª divisão.

Danilo Barbosa deve ser o próximo jogador a deixar o Verdão, mais por motivos contratuais, pois o valor para assegurar sua permanência no clube são bem altos.

Por fim, nos últimos dias o que mais se comenta é a possibilidade saída definitiva de Luiz Adriano, que pode vir a rescindir com o Palmeiras após um ano em baixa. O jogador, aliás, disse que não estará com o clube em fevereiro na disputa do Mundial de Clubes (?).

Os jogadores Willian e Luiz Adriano (D), da SE Palmeiras, durante jogo treino, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Outro atacante importante no ciclo vitorioso do Palmeiras, Willian Bigode, embora tenha sido reserva durante toda a passagem de Abel Ferreira, é bastante valorizado e tem seu nome cogitado em ao menos três clubes – Fluminense, Cruzeiro e Santos.

Luiz Adriano e Willian Bigode tiveram um 2021 bem apagado no Palmeiras, por motivos distintos. Mas houve uma semelhança entre os dois: não pareciam estar incomodados em ser reservas.

Com os dois atacantes perdendo essa importância para a equipe, já que não foram decisivos ao longo da temporada e sendo pouco utilizados, é uma ótima alternativa ao Palmeiras de negociá-los e assim, consequentemente, abriria espaço para outros jogadores.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Siga o Palmeiras Online no Instagram
Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram