FutebolLuiz Adriano: A história deveria ter sido diferente

Luiz Adriano: A história deveria ter sido diferente

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante chegou ao Palmeiras em 2019 e desde então fez 106 jogos com a camisa palestrina e marcou 32 gols. O camisa 10 teve bons momentos no clube, principalmente na temporada passada, porém no momento parece difícil imaginar condições propícias para sua permanência para o próximo ano.

Luiz chegou como um reforço de peso, para ser mais um a tentar resolver o problema do Verdão com centroavantes. Isso devido ao seu status e sua trajetória no futebol brasileiro e europeu, sendo campeão no Internacional, ídolo no Shakhtar Donetsk (além de ser o maior artilheiro da história do clube ucraniano), e com passagens por MIlan e Spartak Moscou.

Em julho de 2019 assinou seu contrato mas demorou para engrenar uma boa sequência de jogos devido ao seu condicionamento físico. Assim, entre o final de 2019 e o começo de 2020, Luiz Adriano chegou a uma regularidade chegando a ser um pilar importante para o Verdão na temporada de 2020/21, com um alto número de participações em gols.

Até aí foi se costurando um cenário ideal para que o atacante fizesse mais boas temporadas e aumentasse sua importância no clube, devido a bagagem que já tinha, a sua técnica e ao que fez na temporada que começou em 2020.

Entretanto, durante a última temporada houve uma significativa queda do desempenho de Luiz Adriano. Durante este ano, o camisa 10 deixou de ser titular absoluto, passando também por um período lesionado, mas não apresentou um bom futebol quando ganhou chances no time principal. Mesmo assim, o atacante fez 35 partidas no ano, pois Abel Ferreira não desistiu prontamente de ter ele no ataque.

Vale lembrar que antes de encontrar o “quarteto mágico”, com Rony fazendo o mais próximo de uma função de centroavante, até mesmo Deyverson, voltando de empréstimo, ganhou uma boa sequência como titular. O símbolo dessa queda foi o número de gols, já que na temporada que se iniciou em 2020 LA marcou 20 gols, enquanto na última temporada (a pior do centroavante no Palmeiras) marcou apenas cinco.

RELAÇÃO COM A TORCIDA

Evidentemente, existe mais um fator que pesa para a saída de Luiz Adriano, o seu relacionamento com a torcida do Palmeiras. Na última temporada, em diversas oportunidades, o atleta desrespeitou o torcedor e entrou em conflitos com as arquibancadas.

Isso piorou muito o ambiente no clube para o jogador, pois a voz da torcida pesa muito no Palmeiras e além de Luiz não representar a camisa dentro de campo, irritou ainda mais o torcedor com sua postura. Vale lembrar que sua saída ainda não está definida, mas parece próxima pelos últimos meses do atleta no clube.

Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras