O meia Raphael Veiga é um dos destaques do elenco de Abel Ferreira. Peça importante na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores em 2021, o jogador ganhou diversos prêmios e foi elogiado pela comissão técnica e também pelos torcedores alviverdes.

De férias em Paris, Veiga se encontrou com Neymar para conversar. O teor do encontro não foi revelado. Depois de temporada cansativa, o meia palmeirense quer se recuperar e ficar bem fisicamente para disputar o Mundial de Clubes. A competição acontece entre os dias 03 e 12 de fevereiro.

“Estou concentrado e com muita vontade de ganhar o Mundial”, disse ao Estadão. Na edição passada, o Alviverde ficou na quarta posição e não anotou nenhum gol. Agora, com mais preparo, o objetivo é buscar a taça.

“Por a gente já ter disputado o Mundial não será algo novo e vamos saber como agir melhor. Cometemos na última edição alguns erros que vão nos deixar mais maduros para 2022”, revelou veiga.

Sequência e confiança no Palmeiras

Demorou para engrenar, mas engrenou. O atleta teve muitas dificuldades no seu início no Palmeiras, mas conseguiu equilibrar e se destacar. As atitudes de Andrey Lopes, o Cebola, e Abel Ferreira foram primordiais para o avanço e as conquistas recentes.

“Eu comecei a crescer quando tive uma sequência e ganhei confiança. Primeiro com o (auxiliar) Andrey (Lopes, o Cebola) e depois com o Abel. Essa sequência fez com que eu atingisse o nível de confiança que eu precisava e as coisas caminharam até melhor do que eu esperava”, revelou.

“Desde o primeiro dia de trabalho ele (Abel) conversou comigo. Perguntou onde eu gostaria de jogar. Já de início essa preocupação dele em mostrar o interesse em me ajudar foi importante para o meu futebol”, revelou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Veiga nega propostas

Como era de se esperar, o final do ano está recheado de especulações envolvendo o meia palmeirense. Mas não passam de especulações, garantiu Veiga.

“Saem coisas sobre mim desde quando cheguei que não são verdade. Já disseram que fui vendido para vários lugares. O meu futuro está no Palmeiras“.

Em relação ao técnico Tite, da seleção brasileira, o atleta revelou respeitar o trabalho, mas levanta a mão por uma chance com a camisa amarela.

“Respeito muito tudo o que o Tite e seus auxiliares fazem. Eles sabem o melhor para a seleção. Mas fico na expectativa de ser lembrado. Tudo o que eu faço no meu presente vai refletir nos meus objetivos”, finalizou.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida final, da Copa Libertadores, no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco)

+ Palmeiras passa o Flamengo e torna-se o clube mais valioso das Américas