FutebolPalmeiras: Bicampeão da Libertadores, Zé Rafael projeta Mundial de Clubes e comemora...

Palmeiras: Bicampeão da Libertadores, Zé Rafael projeta Mundial de Clubes e comemora mais tempo de preparo

Zé Rafael marcou história no Palmeiras em 2021. Ao lado dos companheiros de elenco, conquistou duas edições da Copa Libertadores da América em apenas doze meses. Virou peça chave do técnico Abel Ferreira, fez boas atuações e ganhou a confiança do torcedor.

Em entrevista ao ge, o meia comentou sobre o momento vivido. “Foi fantástico, a gente não tem dimensão do tamanho que foi. Daqui muitos anos, quando a gente tiver parado e só torcendo, aí vamos ter a real noção do quanto a gente foi importante para a história do Palmeiras. Com uma (Libertadores), a gente já tinha entrado para a história do clube; com duas seguidas, é eternidade. Dificilmente isso vai acontecer tão cedo. A gente fica muito feliz e grato por isso,” disse.

Com três vices na temporada, o Palmeiras sofreu com críticas antes de levar o bicampeonato da América em Montevidéu. Zé relatou a pressão sofrida.

“A gente está sempre sendo colocado à prova. Neste ano, jogamos Supercopa e Recopa, não fomos bem e julgaram a nossa equipe, falaram que a gente não prestava. É difícil entender, porque a gente fez um grande 2020, mas o início de 2021 foi um balde de água fria. A gente não esperava perder esses títulos, mas faz parte do futebol. A gente teve de aguentar muita pancada,” revelou.

+ Willian Bigode deixa o Palmeiras e vai defender o Fluminense em 2022

Chance de preparo para o Mundial

Quando conquistou o bicampeonato da América no começo de 2021, o Palmeiras não teve tempo para se preparar para o Mundial de Clubes. Na correria, a delegação embarcou dias depois para os Emirados Árabes e sob forte pressão por conta da Covid-19, pandemia que assolou o mundo.

Dentro de campo o resultado foi ruim. Perdeu para Tigres, do México, e Al Ahly, do Egito, e ficou na quarta posição sem sequer balançar as redes.

Zé Rafael comemorando um de seus dois gols sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2019 ao lado de Dudu (Foto: Cesar Greco)
Zé Rafael comemorando um de seus dois gols sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2019 ao lado de Dudu (Foto: Cesar Greco)

“É uma oportunidade de ouro para nós, mais uma vez. No ano passado, a gente não conseguiu desempenhar nosso melhor, mas tenho certeza de que vamos nos preparar muito mais. Temos uma nova chance de mostrar que a gente tem condição de realizar mais um feito histórico. Eu espero que nossa equipe consiga se preparar da melhor forma para enfrentar o torneio. A gente não pode falar do futuro, de o Palmeiras enfrentar o Chelsea. A gente não sabe o que vem pela frente. Prefiro chegar em fevereiro pronto e preparado para o primeiro adversário, para primeiro passar dele e depois, independentemente de quem seja, que a gente possa vencer. Estou muito feliz, grato, espero poder estar lá com saúde fazendo o que mais gosto,” adicionou Zé.

O Alviverde se reapresenta dia 05 de janeiro na Academia de Futebol.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras