Blog do Thiago LopesCaso Huerta: Leila prometeu transparência com a torcida, mas Palmeiras não divulgou...

Caso Huerta: Leila prometeu transparência com a torcida, mas Palmeiras não divulgou nada após desistir de contratação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Não é nenhuma crítica ou algo do tipo, apenas uma constatação.

Em sua primeira coletiva como presidente do Palmeiras, Leila Pereira prometeu uma gestão totalmente transparente com seus torcedores.

Entretanto, já se passaram duas semanas desde a não contratação do zagueiro Valber Huerta e até o momento o clube não se posicionou oficialmente sobre o assunto (o que não deve acontecer).

O zagueiro seria anunciado juntamente com Atuesta e Marcelo Lomba, no dia 14 de dezembro. Entretanto, segundo informações em primeira mão da ESPN, devido a problemas nos exames, o Núcleo de Saúde e Performance recomendou a reavaliação do caso e o negócio foi cancelado.

Huerta então teria sido reprovado nos exames médicos por conta de um problema no joelho antes da assinatura de contrato. Desde então o chileno retornou para a Universidad Católica e o Palmeiras não divulgou nada sobre o assunto.

Em tom de crítica, o adversário do Verdão nas oitavas de final da última edição de Libertadores, não entendeu o desfecho negativo da transferência, pois o jogador disputou 90% das partidas da Católica no ano, onde foi eleito o melhor defensor do país.

A princípio, o defensor canhoto, pedido por Abel, chegaria ao Verdão por pouco mais de 11 milhões de reais, passando a ter 80% de seus direitos econômicos ligado ao clube.

Leila prometeu transparência e um acontecimento simples, de uma desistência de contratação por um reforço, não houve sequer menção sobre o assunto.

Não se trata de especulações da mídia (o que nesses tempos é bem complicado devido aos caça-cliques), mas sim de um jogador que esteve na Academia de Futebol, que vestiu a camisa do Palmeiras e realizou exames médicos para ser novo jogador do clube.

Não houve transparência até o momento sobre o assunto.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras