FutebolLucas Lima no Atlético-MG? Mattos tentou, mas Abel vetou o negócio

Lucas Lima no Atlético-MG? Mattos tentou, mas Abel vetou o negócio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ex-diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos concedeu uma entrevista ao ‘ge’, relembrando alguns momentos em que acertou contratações importantes e impactantes no mercado da bola.

Dentre elas, Mattos relembrou a negociação envolvendo o meia Lucas Lima, que chegou ao Verdão do rival Santos, mesmo tendo algumas “rinchas” com torcedores alviverdes.

O ex-dirigente ressalta que a contratação, na ocasião, foi celebrada por muitos, onde teve até de fazer um acordo com o Paris Saint-Germain, que analisava a contratação do meia.

– Em 2018 todo mundo comemorou (a contratação). Ele foi a pedra fundamental de imposição do Palmeiras em buscar jogador. Eu tive que fazer um acordo com o Antero (Henrique), diretor do Paris Saint-Germain, que se o PSG pagasse 8 milhões de euros eu tinha que liberar ele. Era situação acordada com ele. Tive vários clubes, China pagando horrores, time da Alemanha, Espanha, Portugal. Todo mundo aplaudiu.

Por fim, Mattos destaca que Lucas Lima teve sua importância na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018, mas que de fato não rendeu o esperado, pelas altas cifras no acordo.

Contudo, sem muita ênfase, Alexandre Mattos revelou que, pelo Atlético-MG, com Jorge Sampaoli como técnico, em 2020, tentou a contratação de Lucas Lima junto ao Verdão, mas o técnico Abel Ferreira teria vetado o negócio.

– (Lucas Lima) Foi importante em 2018, não rendeu o esperado… no Atlético-MG eu tentei pegar o Lucas Lima porque o Sampaoli queria, mas o Abel vetou – afirmou.

Atualmente, Lucas Lima ainda pertence ao Palmeiras. Entretanto, 2022 será o último ano de vínculo do meia com o Verdão, que já não conta com jogador deste a metade da última temporada.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras