Blog do Thiago LopesOpinião: Diego Costa não serve para o Palmeiras

Opinião: Diego Costa não serve para o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ao que tudo indica, Diego Costa está acertando uma rescisão contratual com o Atlético Mineiro. Não há um motivo esclarecedores até o momento, apenas tal informação.

Por conta disso, o jogador já está tendo seu nome cogitado no Palmeiras, assim como no rival Corinthians. Ambos procuram por um centroavante, posição de Diego Costa, mas há fatores que levam a crer que o mesmo não “serve” para o Verdão.

Já faz quase cinco anos em que Diego Costa não soma ao menos 30 jogos numa temporada. Em 2021 não foi diferente. Além disso, somou apenas 19 partidas em cinco meses com a camisa do Atlético-MG.

Nesse período, aliás, sofreu duas lesões, sendo uma delas, inclusive, contra o Palmeiras, no jogo de ida Libertadores, no Allianz Parque. Por conta disso, não esteve em campo na eliminação atleticana, em pleno Mineirão.

Depois, com poucos minutos de jogo na final contra o Athletico-PR, sofreu nova lesão e não esteve presente em campo na conquista da Copa do Brasil. Ou seja, nos momentos mais decisivos, o centroavante não esteve à disposição por lesões.

Somando os 19 jogos em cinco meses pelo Atlético-MG, são 3,8 jogos de média por mês, quase quatro. Essa quantidade de jogos é equivalente a 10 dias no calendário do Palmeiras no início de temporada.

Esses e outros fatores levam a crer que, de fato, Diego Costa não serve ao Verdão. Tudo isso sem levar em conta a idade “elevada”, de 33 anos, e o alto investimento que precisaria ser feito, pois o mesmo é bem valorizado no mercado pelos feitos em sua carreira.

O Palmeiras precisa, sim, de um centroavante. Tecnicamente, Diego Costa poderia fazer a diferença, mas não seria a solução dos “problemas” que o elenco precisa resolver neste momento.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras