A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde dessa terça-feira, diante do Água Santa, para confirmar a liderança do Grupo 28 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Verdão chegou a abrir o placar na segunda etapa, com gol contra do zagueiro Mina, do time anfitrião. Mas restando um minuto sofreu o empate, com Vinicius, que recebeu dentro da pequena área e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Kaique.

O jogo:

O técnico Paulo Victor teve de realizar algumas mudanças na equipe inicial por novos casos de Covid-19 e os demais atletas que estão treinando com o elenco principal na Academia de Futebol.

Diante de um gramado completamente impossível de praticar futebol, as equipes tiveram um adversário a mais em campo: as poças d’água.

Dessa forma, poucos passes foram trocados e o Verdão chegou com perigo somente da maneira que era possível: bola parada.

O lance mais perigoso foi com o lateral-esquerdo Ian, que após cobrar escanteio, ficou com a sobra e quase encobriu o goleiro, que fez bela defesa e jogou para a linha de fundo.

Com a paralisação da chuva, a bola correu melhor no segundo tempo e com isso favoreceu o Verdão num primeiro momento.

Já próximos dos 40 minutos de jogo, o Palmeiras pressionou o Água Santa e, após pênalti não confirmado, a equipe alviverde abriu o placar.

Isso porque o zagueiro adversário cabeceou contra a própria meta, depois de uma também cabeçada de Vanderlan em direção a meta do time anfitrião.

O goleiro Kaique ainda fez duas grandes defesas, após duas ótimas chegadas do Água Santa no ataque. Mas nada pôde fazer diante de Vinicius, na pequena área, que empatou a partida, restando apenas um minuto para o fim.

Com a confirmação do 1º lugar no Grupo 28, o Palmeiras terá o Mauá pela frente, já na próxima quinta-feira. Por conta da melhor campanha, o Verdão seguirá atuando em Diadema.

O horário ainda será definido ainda nessa noite, pela Federação Paulista de Futebol.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Talisca, Ruan Santos e Ian (Fabinho); Garcia (Jhow), Pedro Lima, Miguel, Gabriel Silva (Kauan Santos) e Kevin (Vanderlan); Vitinho e João Pedro. Técnico: Paulo Victor.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram