Pedro Bicalho vai completar 21 anos em abril e consequentemente já está focado em atuar no profissional, agora em definitivo. Embora de pouca idade, o meio-campista tem experiência em atuar na equipe de cima pelo Palmeiras e também pelo Cruzeiro, ainda antes de sua chegada ao Verdão.

Ele, inclusive, já estaria em negociação por renovação com o Palmeiras, uma vez que seu vínculo é válido somente até o fim da temporada. Na Copinha, assim que retornou da quarentena por Covid, reassumiu a titularidade, com a faixa de capitão, e liderou a equipe Sub-20 a conquistar o título inédito.

Na coletiva dos Campões da Copinha, Bicalho revelou ter como prioridade jogar no profissional. “Planejo continuar jogando, preciso mostrar meu futebol e a prioridade agora será no profissional”.

O meia Pedro Bicalho durante coletiva dos campeões da Copinha (Fotos: Fabio Menotti)

Questionado sobre o volante Danilo, atualmente titular absoluto com Abel Ferreira, o capitão do Sub-20 do Verdão revelou que o Cria da Academia é inspiração para ele.

– Sim, com certeza (é uma inspiração para mim), até por a gente ter a mesma idade. Por tudo que vem construindo no profissional do Palmeiras, com certeza é uma das minhas inspirações para o futebol – afirmou Bicalho.

Sobre o desejo de atuar no profissional ou já ir para a Europa, o capitão palmeirense revelou que prioza, primeiro, fazer história e levantar taças para depois pensar uma negociação para o futebol europeu, o que seria consequência de seu desempenho.

– Creio que jogar no profissional (prioridade da maioria dos jovens da base). Primeiro tentar fazer história, ganhar títulos e com isso, jogando bem, atuar na Europa passa a ser consequência – destacou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram