FutebolÁgua Santa 4x1 Palmeiras - Goleada foi determinante para a conquista do...

Água Santa 4×1 Palmeiras – Goleada foi determinante para a conquista do Enea em 2016

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos, Arouca e Robinho; Allione, Erik e Rafael Marques. Esse foi o time que entrou em campo na partida em que o Palmeiras sofreu um goleada marcante para o Água Santa, por 4 a 1, no Paulista de 2016.

Com menos de dois minutos de jogo, Robinho havia acertado uma bela finalização no gol de Benavides, goleiro do Água Santa. O Verdão seguiu pressionando, mas não converteu as chegadas ao ataque em gol. Já o time de Diadema, em sua terceira chegada na meta de Prass, abriu o placar após cobrança de escanteio.

>Palmeiras e Água Santa entram em campo na noite desta terça-feira, às 19h

Ainda antes do intervalo, Robinho, de pênalti, igualou o placar. Mas em seguida Everaldo fez o segundo do time mandante. E antes do fim do primeiro tempo, Bruno Cardoso fez o terceiro. Na etapa final, Roger Carvalho marcou contra e deu números finais ao primeiro duelo entre as equipes: Água Santa 4×1 Palmeiras.


Esse havia sido o quarto jogo de Cuca à frente do Palmeiras e chegava então a quatro derrotas consecutivas. Dessa forma, o treinador levou os jogadores do Verdão para treinarem em Atibaia, para trazer maior concentração aos jogadores e “tranquilidade”, pois certamente haveria muitos torcedores à Academia de Futebol realizando cobranças por conta dos maus resultados.

E ai veio uma arrancada determinante na história do Palmeiras.

Já no compromisso seguinte, o Palmeiras venceu o Rio Claro por 3 a 0, no Pacaembu, e depois bateu o arquirrival Corinthians, por 1 a 0, também no Pacaembu.

Ao terminar a trajetória no estadual, sendo eliminado para o Santos, na semifinal, nos pênaltis, Cuca profetizou o que viria a acontecer ainda na temporada.

– Vamos brigar, vamos ser campeões (do Brasileiro). Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã. O Palmeiras sai da melhor forma que poderia, se é que existe melhor forma. Com honra, dignidade, dentro de um campeonato irregular. A gente sai de cabeça erguida. Vamos buscar o Brasileiro – afirmou na coletiva, após a eliminação no Paulista.

E desde então o Palmeiras começou a fazer história em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, voltando conquistar a principal competição nacional após 22 anos.

Em realidades completamente diferentes nos dias de hoje, o Palmeiras é ainda mais superior que o pequeno Água Santa, seis anos depois do primeiro duelo entre eles no Paulista de 2016.

Inclusive, será o último jogo do Verdão, atual bi-tricampeão da Libertadores, antes de embarcar rumo ao Mundial de Clubes, em busca do bicampeonato Mundial.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras