Na coletiva, após a vitória do Palmeiras sobre o Água Santa, por 1 a 0, o técnico Abel Ferreira comentou que não pensou em outra “estretégia” que não fosse utilizar seus principais jogadores em três dos quatro primeiros jogos antes da disputa do Mundial de Clubes, já na próxima semana.

O português citou que foi preciso manter todos os jogadores com ritmo de jogo para estarem bem para a disputa do torneio nos Emirados Árabes. Da mesma forma que gostaria de um pouco mais de tempo para que todos tivessem uma maior preparação.

– Não controlamos nossos pensamentos. Eles vêm e vão muito rápido. Não posso mentir, logicamente pensei nisso (o risco de ter lesionados), mas não vejo outra forma de preparar a não ser com o pé fundo. Pilotos de F-1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva.

O técnico Abel Ferreira durante coletiva de pós-jogo contra o Água Santa (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

– Eu poderia falar que gostaria de ter três ou quatro jogos a mais, tempo para descansar, mas isto só serve de desculpa e não gosto de trabalhar assim. O calendário é este, estamos no Mundial por culpa própria, quem mandou estes jogadores ganharem? Chegamos melhor preparados que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do mundo. Fizemos pelo Paulista para nos preparar para o primeiro jogo – destacou.

O Palmeiras fez quatro jogos no Campeonato Paulista e venceu três: Novorizontino, por 2 a 0, Ponte Preta por 3 a 0 e Água Santa pelo placar mínimo, os últimos dois sendo no Allianz Parque.

O único tropeço aconteceu diante do São Bernardo, onde a equipe que foi a campo contou com todos os reforços para a temporada de 2022, além dos demais reservas, ficando em 1 a 1.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram