FutebolFIFA reconhece conquista Mundial do Palmeiras em entrevista e encerra discussão sobre...

FIFA reconhece conquista Mundial do Palmeiras em entrevista e encerra discussão sobre o assunto

O Palmeiras foi o Primeiro Campeão Mundial. Em 1951, o Verdão bateu a Juventus de Turim no Maracanã e conquistou o troféu do planeta. Na época, diversos jornais ressaltaram o enorme feito daquele esquadrão, principalmente após a derrocada brasileira um ano antes no mesmo palco diante do Uruguai pela Copa do Mundo.

Para os rivais, o Palmeiras não tem o título por não ser reconhecido pela FIFA. Mas os indícios e a história começa a mudar. Há alguns anos, no aniversário do clube, a entidade que organiza o futebol mundial fez postagem nas redes sociais ressaltando a conquista como “campeonato global”. Ontem, em entrevista com Rony, a FIFA reconheceu o torneio palmeirense e retirou uma conquista do rival Corinthians. Veja aqui a entrevista com Rony na íntegra.

+ Palmeiras estreia nesta terça-feira no Mundial; a ansiedade está grande

+ Abel deixa mensagem positiva para a estreia do Palmeiras no Mundial e pontua: “O resultado será consequência”

“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez. A oportunidade de superar seus maiores rivais lhe dá motivação extra?”, perguntou.

“Não, eu não penso nisso. Corinthians tem o seu mundial. Palmeiras tem o dele. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas eu quero ganhar esse título de qualquer maneira. É uma competição enorme. Minha motivação não poderia ser maior”, respondeu Rony.

Em 2000, o Corinthians foi convidado para disputar o torneio e venceu a final contra o Vasco no Rio de Janeiro. Houve muita discussão na época sobre a veracidade e a originalidade do campeonato. Campeão da Libertadores de 1999, o Palmeiras não participou daquela edição e causou estranheza.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras