GeralCom gol de Raphael Veiga, Palmeiras vence o Santo André no retorno...

Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras vence o Santo André no retorno ao Allianz Parque

No retorno do Palmeiras ao  Allianz Parque, o Verdão venceu o Santo André por 1 x 0, com gol marcado pelo meio-campista Raphael Veiga, de pênalti. A partida foi a de número 185 para o lateral-direito Marcos Rocha, titular absoluto da posição.

Essa foi a primeira partida do Maior Campeão do Brasil no Allianz Parque após voltar da Disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Com time reserva contra a Ferroviária, o Verdão optou em colocar os titulares, com objetivo de dar ritmo para a grande decisão da Recopa, na quarta-feira.

Com a vitória garantida, o Palmeiras chegou aos 16 pontos. Líder do Grupo C, que tem Mirassol, Botafogo-SP e Ituano, o Verdão também é o líder da classificação geral do Estadual de 2022.

O jogo 

O Palmeiras iniciou a partida no esquema 4-2-3-1. De início, Atuesta fez a função de meia na equipe e, assim, Veiga atuou como “falso” camisa nove, além de Jailson e Danilo como volantes. Porém, ao longo do tempo, os jogadores se alternaram nas posições, mostrando variações táticas do professor Abel Ferreira.

De antemão, o jogo começou equilibrado. Pelo lado dos visitantes,  o meia Dudu Viera foi muito acionado pelo lado direito da equipe. Até os 12 minutos, o Santo André ofereceu perigos e exigiu defesa de Weverton. Após isso, o Verdão dominou a partida e abriu o placar com Veiga, de pênalti, aos 32 da etapa inicial. Com o placar aberto, houve domínio completo do Alviverde Imponente no restante do primeiro tempo.

Já na etapa final, as duas equipes voltaram sem mexidas nas equipes. O Palmeiras continuou com domínio do jogo, mesmo tendo diminuído a intensidade. Assim como fez no primeiro tempo, a equipe continuou com alternância na posição dos atletas, com inversão de Dudu e Rony pelos lados do campo e, claro, as mudanças de posições de Veiga, Atuesta e também Jailson, que vinha muito à frente.

Aos 28 minutos, Abel tirou Rony e colocou Wesley no time, sendo a primeira alteração da equipe; em seguida, tirou Danilo para colocar o atacante Rafael Navarro, recuando Atuesta para volante e Veiga para o meio. Já no fim do jogo, Breno Lopes e Patrick de Paula entraram nas vagas de Raphael Veiga e Dudu Respectivamente. Ou seja, Abel poupou para a final do meio de semana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTO ANDRÉ

Data: 19 de fevereiro de 2022, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 20.723
Renda: R$ 985.194,21
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Luis Scarascati
Cartões amarelos: Atuesta, Abel Ferreira (Palmeiras); Thiago Carpini, Serginho, Nescau, Jeferson (Santo André)

GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (de pênalti, aos 33 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Danilo (Rafael Navarro) e Atuesta; Raphael Veiga (Breno Lopes), Dudu (Patrick de Paula) e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Sabino), Dudu Vieira, Jatobá (Thiaguinho) e Giovanny (Gustavo Nescau) Bariani; Todinho (Rochinha) e Lucas Tocantins (Bruno Xavier)
Técnico: Thiago Carpini

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras