FutebolCom gol de Veiga no fim, Palmeiras arranca empate contra o Athletico-PR...

Com gol de Veiga no fim, Palmeiras arranca empate contra o Athletico-PR na 1ª final da Recopa

O Palmeiras visitou o Athletico Paranaense na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela primeira final da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada. O time anfitrião saiu em vantagem no 1º tempo com gol marcado por Terans, Jailson igualou o placar, Marlos voltou a colocar o Rubro-negro em vantagem e Raphael Veiga, de pênalti, igualou o marcador.

O segundo e duelo decisivo da Recopa será realizado já na próxima quarta-feira (2 de março), no Allianz Parque. O Verdão será o mandante pois é o atual campeão da Libertadores.

O JOGO

O Palmeiras começou melhor desde os primeiros minutos de jogo e por pouco não abriu o placar. Aos 3′, após triangulação, Atuesta entrou na área, cortou a marcação, mas no momento do arremate o goleiro Santos fez grande defesa.

Já aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, o Athletico-PR saiu em vantagem. Terans aproveitou o desvio de Pedro Henrique e, livre, só empurrou para o gol de Weverton. O lance foi anulado pela arbitragem de campo, mas Piquerez dava condição normal e o gol foi validado.

Logo em seguida, o Verdão respondeu numa jogada semelhante. Depois de nova triangulação, Santos voltou a ter de fazer outra grande defesa, dessa vez na tentativa de Rony.

Contudo, logo veio o empate. Em cobrança de escanteio, Dudu ficou com a sobra e finalizou para o gol, a bola desviou no meio da defesa e Jailson aproveitou finalizando de bico para igualar o marcador.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Rony recebeu e arriscou de fora da área, fazendo o goleiro Santos realizar outra grande defesa. Na ocasião, a bola chegou a acertar a trave e foi para a linha de fundo.

O Palmeiras não voltou bem do intervalo e pouco finalizou. Consequentemente, por jogar em casa o Athletico buscou propor mais e conseguiu voltar ampliar o marcador. Novamente após cobrança de escanteio, Marlos ficou com a sobra e finalizou no ângulo, sem chance para Weverton.

O Verdão respondeu minutos depois, com Gabriel Veron. O atacante saiu em velocidade e ficou frente a frente com o goleiro Santos, mas finalizou para fora. A bola passou rente a trave.

No último minuto do jogo, Wesley foi derrubado na área pelo lateral-direito Marcinho e o árbitro, com muita convicção, marcou pênalti. Na cobrança, claro, Raphael Veiga, não desperdiçou a oportunidade e deu números finais ao marcador em 2 a 2 na Arena da Baixada.

https://www.youtube.com/watch?v=zuobwyoysTs

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras