FutebolHistórico amistoso em negociações? Veja as últimas transferências envolvendo Palmeiras e Flamengo

Histórico amistoso em negociações? Veja as últimas transferências envolvendo Palmeiras e Flamengo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recentemente com a nova crescente de rumores sobre a possível chegada de Pedro, atacante do Flamengo, ao Palmeiras, entra em pauta o quão difícil e improvável é um time ceder jogadores ao outro no cenário atual da relação entre os clubes. Porém, é necessário entender se esta relação já foi mais amistosa em outros momentos.

Para começar, neste século apenas seis jogadores contratados vieram para o Palmeiras vindo do Flamengo, sendo apenas um nos últimos 10 anos. O mais antigo deles foi Tuta, centroavante que jogou no Palestra entre 2000 e 2001, atuando 58 vezes e marcando 24 gols. Em 2003, o lateral direito Alessandro chegou do Flamengo e atuou por dois meses, entrando em campo apenas nove vezes.

Em seguida, André Bahia, zagueiro que ficou emprestado ao Alviverde apenas do começo de março ao final de maio de 2004, teve uma passagem também apagada. O próximo da lista é o meia Léo Lima, que defendeu o Palmeiras em 2008, sendo campeão paulista, o atleta disputou 47 partidas pelo Verdão e marcou três gols.

Ainda, em 2009, o polêmico atacante Obina chegou ao Palmeiras vindo por empréstimo do clube carioca, marcando 12 gols em 28 jogos na primeira passagem pelo Palmeiras (voltou ao clube em 2012). Por fim, o único da lista na Era Crefisa foi Alecsandro, que chegou sem custo e atuou no alviverde entre 2015 e 2017.

Curiosamente, o mesmo número de jogadores saiu do Palmeiras ao Flamengo neste mesmo período, são eles: Gilmar, Fabiano Eller, Lopes, Juninho Paulista e Dininho.  Dessa forma, o Flamengo é, ao lado do Santos, o 5º time que mais cedeu jogadores ao Palmeiras neste século. Com isso, conclui-se que esta negociação é a mais “enrolada” entre os times no século, visto que seu peso pelo nome do jogador e pela recente rivalidade entre Palmeiras e Flamengo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras