FutebolAbel Ferreira manda recado e avisa que pode deixar o Palmeiras

Abel Ferreira manda recado e avisa que pode deixar o Palmeiras

O Palmeiras bateu o Guarani em casa pelo placar de 2 a 0 e ficou ainda mais perto da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Após o apito final, Abel Ferreira conversou com a imprensa e revelou incômodo com a falta de segurança no futebol brasileiro.

“Hoje entrei aqui nessa coletiva de imprensa, (e pouco antes) me disseram que tinha havido uma rixa num jogo, inclusive acho que morreu uma pessoa. É preciso morrer quantas mais?”, iniciou Abel Ferreira. “Os organismos, quer sejam os do futebol, quer sejam extra-futebol, têm que assumir, dar as caras, exercer os cargos que têm”, disse.

“É preciso passar à ação. Palavras, o vento leva. Isso me preocupa muito. A segurança me preocupa muito. Quando entrei aqui e vi as imagens no México e me dizem que se passa a mesma coisa no Brasil, vou ter que pensar muito bem no que quero para minha família, para mim e meus jogadores”, revelou.

“Jogadores de outros clubes e meus já falaram. Posso ser grande rival, mas tem que ter respeito pela vida humana. No futebol não vale tudo. A vida tem valor. Se vemos isso e não fazemos nada, alguma coisa vai mal. Temos que passar à ação. Estamos à espera de quê?”, finalizou.

O Palmeiras terá três clássicos sequenciais e a situação preocupa Abel e o elenco. A falta de segurança no futebol é um alerta importante neste momento.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras