O Palmeiras criou diversas oportunidades de gol na partida contra o Santos. A principal delas com Rony, que perdeu um gol debaixo da trave, sozinho. E então a partida terminou com o placar mínimo, com o gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti.

Houve também chances que não chegam a ser computadas, mas que claramente foi uma grande oportunidade desperdiçada, como na jogada ensaiada no escanteio curto, entre Scarpa, Zé Rafael e Dudu (veja no vídeo abaixo).

Os números confirmam que o Palmeiras obteve seu melhor desempenho, entre todos os jogos realizados em 2022, na partida contra o Santos.

Antes, a melhor atuação havia sido contra o Athletico-PR, na final da Recopa Sul-Americana, onde o Verdão criou outras chances, e a pontaria ou a uma melhor definição também foi um problema.

Além de chances reais de gols, o Palmeiras também controlou melhor a partida, do início ao fim. Embora, é verdade, Weverton tenha recebido uma bola na trave, na cabeçada de Ricardo Goulart, ainda no primeiro tempo.

Fora esse lance em específico, aliás, é uma situação de jogo em que o Palmeiras precisa melhorar, a bola aérea defensiva, o Verdão foi muito superior ao Santos e obteve os melhores números em campo até o momento (confira abaixo)

Palmeiras 1×0 Santos

  • 2ª maior posse de bola, com 67% – a maior foi contra o São Bernardo (70%)
  • Maior número de passes trocados, com 630 (o dobro de passes do Santos, com 303)
  • Maior precisão nos passes com 88% – igualando marca contra a Ponte Preta
  • Maior número de acerto em bolas longas 68/86, superando 46/64 contra a Ponte Preta
  • 2ª maior número de finalizações, com 21 no total – contra o Athletico-PR foram 23
  • Mais finalizações certas no alvo, com 8 – anterior era 7, contra o Athletico-PR
  • Mais finalizações realizadas dentro da área, foram 16 ao todo
  • Exigiu maior número de defesas do goleiro, João Paulo fez 7

No Allianz Parque, vale ressaltar que o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na temporada de 2022, com seis vitórias em seis jogos, com 10 gols marcados e sem sequer sofrer um único gol.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram