FutebolVendido! Palmeiras aceita oferta do Botafogo-RJ e vende Patrick de Paula

Vendido! Palmeiras aceita oferta do Botafogo-RJ e vende Patrick de Paula

O volante Patrick de Paula não veste mais a camisa do Palmeiras. Neste domingo, a diretoria palmeirense recebeu oferta final do Botafogo-RJ e optou por aceitar o acordo. Os cariocas compraram 50% dos direitos econômicos do volante por  6 milhões de euros (R$ 33,37 milhões).

Leila Pereira aguardava o Botafogo-RJ encaminhar proposta após conversas se estreitarem. O Palmeiras já havia aceito o acordo e esperava o documento oficial. Além de acertar valores, o tempo de contrato e a quantidade de parcelas também foram definidas. Patrick assinará até final de 2026.

O Botafogo poderá comprar outros 20% por R$ 19 milhões até junho de 2023 e ficar com a maior parte dos direitos econômicos do atleta.

Para evitar problemas com a negociação, Abel Ferreira optou por não relacionar o jovem para o embate deste domingo diante do Red Bull Bragantino pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Patrick é esperado em General Severiano, no Rio de Janeiro, para fazer exames físicos nesta segunda-feira. Caso seja aprovado, será anunciado de forma oficial pelo clube da Estrela Solitária.

+ Red Bull Bragantino x Palmeiras – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

+ Renovação de Abel Ferreira, desistência de reforço e novidade sobre Pedro: as últimas do Palmeiras

Patrick perdeu espaço e decidiu deixar o Palmeiras

Com a chegada de Atuesta e a queda de desempenho, Patrick de Paula acabou perdendo espaço no time titular e ficou de fora de boa parte das partidas na temporada. Após auto-avaliação, entendeu que tinha condições de atuar entre os onze iniciais em alguma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e, por isso, definiu positivamente sua saída da Academia de Futebol.

Abel Ferreira teve conversa com o jogador e entendeu o caso. Assim, com o recurso financeiro que entrar, a diretoria ficará mais tranquila para buscar um centroavante pedido pelo treinador desde o começo da temporada passada.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras