FutebolSem espaço! Palmeiras pode vender outro jogador do elenco para clube brasileiro

Sem espaço! Palmeiras pode vender outro jogador do elenco para clube brasileiro

O volante Patrick de Paula, formado nas categorias de base do Palmeiras, foi negociado com o Botafogo-RJ. A Cria da Academia não conseguiu se firmar, perdeu espaço e foi vendido.

Aos 22 anos, Patrick não conseguiu ganhar a confiança do técnico Abel Ferreira e resolveu aceitar convite para jogar no Rio de Janeiro. Revelado em 2020 após se destacar na Taça das Favelas, deixou sua marca em partidas importantes, como a última penalidade da final do Paulista 2020 diante do Corinthians.

Com elenco cheio de atletas revelados na base, o Palmeiras procura entender o perfil de cada um e buscar espaços internos. Alguns jogadores são considerados negociáveis, como é o caso do meia Gabriel Menino, que teve queda brusca de desempenho ao longo do ano.

Teve participação extremamente importante na campanha da Copa Libertadores 2020 onde conquistou o título ao lado dos companheiros no Maracanã. Foi lembrado por Tite e integrou a seleção brasileira em alguns jogos. Mas desde o começo de 2021 não consegue repetir boas partidas e perdeu espaço completamente no elenco.

De acordo com a imprensa gaúcha, o Grêmio buscou informações para contratar Menino após indicação do técnico Roger Machado. A diretoria palmeirense tem reunião marcada com o técnico Abel Ferreira para definir a situação. Apenas venda será considerada no momento. O PALMEIRAS ONLINE confirmou a informação.

Números de Gabriel Menino pelo Palmeiras

Com 97 partidas completas, Gabriel Menino marcou seis gols e concedeu dez assistências. Conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2020 e a Recopa Sul-Americana 2021.

O jovem também tem medalha de ouro com a seleção olímpica em seu currículo.

+ Palmeiras sofrerá fortes mudanças contra o Ituano nas quartas do Estadual

+ Federação Paulista muda árbitro do jogo entre Palmeiras X Ituano

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras