FutebolPalmeiras já sabe quem serão os árbitros das finais do Campeonato Paulista

Palmeiras já sabe quem serão os árbitros das finais do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já decidiu quem serão os árbitros que irão comandar os dois jogos da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo.

A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 21h40, no estádio do Morumbi e será apitada por Douglas Marques das Flores, árbitro da CBF de 36 anos.

Os auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro, além do quarto árbitro Thiago Luís Scarascati. José Claudio Rocha Filho será o responsável pelo VAR.

Esse será o segundo clássico entre Palmeiras e São Paulo comandado por Douglas Marques em 2022.

O juiz foi o responsável pela arbitragem do último confronto entre as equipes na fase de grupos do Paulistão, jogo vencido pelo Palmeiras por 1×0.

Raphael Claus apitará o segundo jogo da final.

O árbitro Raphael Claus, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O árbitro Raphael Claus, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Para o segundo jogo, que acontecerá no Allianz Parque, no domingo (03), às 16h, o árbitro escolhido foi Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back, enquanto Flávio Rodrigues de Souza será o quarto árbitro. O VAR terá o comando de Thiago Duarte Peixoto.

Com essa partida, Claus alcançará a marca de 13 jogos apitados na arena alviverde, se tornando o profissional com maior número de partidas apitadas no Allianz.

Claus já apitou 33 jogos do Palmeiras durante sua carreira, sendo destes, cinco clássicos contra o SFPC.

Com ele no comando do apito, o Verdão tem um aproveitamento de 52,5% dos pontos.

O Palmeiras é o segundo clube que mais conquistou o Campeonato Paulista, com 23 títulos.

Vale lembrar que, além dos 23 títulos contabilizados pela Federação Paulista de Futebol, o clube tem mais dois títulos extras da mesma competição, nos anos de 1926 e 1938. Palmeiras e São Paulo entram em campo para definir o Paulistão pelo segundo ano consecutivo.

+ Palmeiras