Futebol"Não me falem em centroavante!"; Abel Ferreira exalta equipe e fala mais...

“Não me falem em centroavante!”; Abel Ferreira exalta equipe e fala mais uma vez sobre a polêmica do camisa 9

No último domingo (03), o Palmeiras goleou o São Paulo por 4×0, no jogo de volta da final do Campeonato Paulista e conquistou o título do estadual pela 24ª vez. Na tradicional entrevista coletiva pós jogo, após muita comemoração, o português exaltou seus jogadores e afirmou ser apenas uma das peças fundamentais da equipe.

“Sou uma peça, mas uma peça dentro de um relógio que tem sido consistente. Temos uma estrutura de futebol que dá todo o apoio, uma diretoria que trabalhou para que o jogo seja aqui, nossos torcedores… Sem eles, hoje, era impossível a virada. Eles fizeram a parte deles muito bem feita. Nós, com o empurrar deles, foi o que assistimos em campo hoje. Fomos muito melhores que o São Paulo hoje. No Brasil, jogar em casa ou fora é diferente. Hoje fomos muito fortes!”.

O técnico completou sobre a história que a equipe vem construindo no Palmeiras:

“Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores. Eu fui, sei o que estou falando.”

+ Abel Ferreira se preocupa com problemas que pode ter no Palmeiras. Entenda!

Sobre a primeira partida da final do Paulista, Abel Ferreira disse que não foram a mesma equipe de sempre, mas que no jogo do último domingo, o alviverde mostrou sua força e sua capacidade. Foi então que ele afirmou que a equipe é mais do que qualquer centroavante.

+ Provocou! Deyverson tira sarro do São Paulo após ser campeão com o Palmeiras

“Não me falem em centroavante. Essa equipe é muito mais que centroavante, é uma alma, é um gosto vê-la jogar. É uma satisfação muito grande ser treinador desse time!”

O campeonato Paulista foi a segunda taça levantada pelo Palmeiras na temporada de 2022, junto com a Recopa Sul-Americana. Desde sua chegada ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira já conquistou cinco títulos, das nove finais disputadas.

+ Palmeiras