O Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América 2022, nesta quarta-feira (06), contra o time venezuelano do Deportivo Táchira.

O Verdão jogará na Venezuela, no estádio Pueblo Novo localizado na cidade de San Cristóbal, a 805 quilômetros da capital Caracas.

Estádio Pueblo Novo, casa do Deportivo Táchira

Desenhado inicialmente para uma ocupação de 28.000 pessoas, o estádio foi uma das sedes da Copa América 2007 passando por um processo de remodelação e ampliação, aumentando sua capacidade para os 42.500 lugares.

O Deportivo Táchira se classificou para Libertadores de 2022, após conquistar o título do Campeonato Venezuelano de 2021.

A equipe da Venezuela foi fundada em 1974 e já conquistou 9 campeonatos nacionais e uma Copa da Venezuela.

O time comandado pelo técnico espanhol Alex Pallarés tem 4 vitórias, 1 empata e 1 derrota, com 8 gols marcados e apenas 2 gols sofridos, ocupando a segunda posição do campeonato, atrás do seu maior rival o Caracas Fútbol Club.

Na última edição da Libertadores, o Deportivo Táchira ficou pelo caminho já na fase de grupos da competição, ficando no terceiro lugar do grupo B com 9 pontos ganhos, mesmo número de pontos do Olimpia do Paraguai, que se classificou pelo critério de saldo de gols.

Além de Olimpia e Táchira, o grupo também tinha as esquipes do Internacional de Porto Alegre, que se classificou em primeiro e a equipe boliviana do Always Ready, lanterna do grupo.

+ Palmeiras divulga lista de jogadores inscritos na Libertadores 2022

Palmeiras e Deportivo Táchira já se enfrentaram 4 vezes, todos os jogos válidos pela Libertadores da América.

Os quatro jogos aconteceram nas edições de 2005 e 2006, todo válidos pela fase de grupos daquelas edições.

O Verdão possui 100% de aproveitamento contra os venezuelanos com quatro vitórias, 11 gols marcados e apenas três sofridos.

Confira todos os resultados dos triunfos do Palmeiras:

  • Palmeiras 3 x 0, em 10 de março de 2005 no Palestra Italia
  • Palmeiras 2 x 1, em 04 de maio de 2005 no estádio Pueblo Novo
  • Palmeiras 2 x 0, em 25 de janeiro de 2006 no estádio Palestra Italia
  • Palmeiras 4 x 2, em 01 de fevereiro de 2006 no estádio Pueblo Novo

Para o jogo desta quarta-feira (06), o Palmeiras já tem confirmado os seguintes desfalques: Luan (em transição física), Rony e Piquerez (lesionados), Marcos Rocha e Danilo (poupados).

Jogo será transmitido ao vivo pela ESPN.

+ Palmeiras: Scarpa abre o jogo e fala sobre soberba do São Paulo na final do Paulista