GeralPresidente do TJD-SP toma decisão sobre caso de Danilo, volante do Palmeiras

Presidente do TJD-SP toma decisão sobre caso de Danilo, volante do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a conquista do Campeonato Paulista, no último domingo (03), no Allianz Parque, o volante do Palmeiras, Danilo, sem sua comemoração se referiu ao São Paulo com o termo “Bambi” – uma expressão pejorativa usada pelos rivais para provocar os tricolores. O termo gerou revolta e Danilo poderia ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, podendo pegar uma pena de suspenção de cinco a dez partidas, além de multa.

Em declaração à ESPN, o presidente do TJD, Antônio Olim, garantiu que Danilo não será julgado. Olim afirmou que, por se tratar de um comentário feito através das redes sociais do próprio jogador do Palmeiras, o TJD nada tem a ver com isso:

“Isso nem vou julgar. Esquece. Não vamos fazer nada. Não vou mover uma palha. Falou nas mídias sociais. TJD não tem nada a ver. Não sou ninguém para controlar rede social de jogador de futebol.”

+ Contribua e apoie o Palmeiras Online

A gravação de Danilo foi feita logo após a vitória por 4×0 do Palmeiras contra o São Paulo que garantiu o título ao time alviverde. Na gravação Danilo diz: “Os caras estão c***. Os ‘bambis’ estão c***”

Após a comemoração gerar polêmica, Danilo se manifestou com um pedido de desculpas em suas redes sociais:

“Estou aqui para pedir desculpas a todos pela forma como me comportei depois da conquista do título paulista. Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado.

Sou negro, nasci no Nordeste e vim de família humilde. Jamais faria algo com a intenção de agredir ou ofender alguém. Quem me conhece sabe do meu caráter e de todas as dificuldades que superei para chegar a um dos maiores clubes do futebol mundial.

Faço parte do elenco profissional do Palmeiras desde 2020 e sempre cumpri todas as regras. Dentro de campo, sou um atleta disciplinado, leal, que toma poucos cartões e procura fazer o melhor pela equipe. Mas, fora de campo, sou um ser humano que acerta e erra, como qualquer outro.

Exagerei nas brincadeiras e, por isso, peço novamente desculpas. Sou jovem e estou disposto a aprender com tudo o que aconteceu”.

discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência poderá pegar uma suspensão de cinco a 10 jogos, além do pagamento de um multa.”

+ Palmeiras mantém invencibilidade em estreias na Libertadores e amplia recorde como visitante

+ Palmeiras